quarta-feira, 27 de abril de 2011

Exposição de Nilo Biazzetto Neto - El Mar em Buenos Aires

Imagens dos mares do Caribe e do Mediterrâneo na costa da Espanha fazem parte da exposição de Nilo Biazzetto Neto.
Uma opção cultural para os brasileiros que estiverem em Buenos Aires entre 24 de maio e 17 de junho - é a exposição fotográfica do curitibano Nilo Biazzetto Neto. Ele foi convidado para expor no Espacio de Arte La Paz, uma conceituada galeria de arte Argentina, localizada no charmoso bairro da Recoleta. Intitulada El Mar, a mostra, é resultado de mais de 500 imagens dos mares do Caribe e do Mediterrâneo na costa da Espanha, ambos de língua espanhola, capturadas entre 2010 e 2011. A curadora da galeria, María Eugenia Avendaño, sugeriu de início que a exposição se chamasse Marmol (mármore em castelhano), já que as imagens de fato lembram cortes da pedra nobre. Algumas remetem a imagens feitas por satélite e até mesmo ao couro de um elefante. Fruto de incentivo do fotógrafo paulistano André Cypriano, esta será a 1ª exposição internacional de Nilo. 

Sobre a estreia em terras estrangeiras, Nilo destaca o quão satisfatório é saber que todos os 17 anos de fotografia e dedicação não foram em vão. “Este será um dos momentos de maior reconhecimento pelo meu trabalho”, afirma. Fotografias que envolvem o tema Água são recorrentes nas exposições de Nilo. Em 2009, ele expôs a mostra Ritmos, composta de imagens que tinham como tema central o movimento das águas, cujas fotos foram produzidas no mar, em rios e lagos brasileiros. “Desde cedo tive muita proximidade com o elemento água, por meio de esportes como a natação e o surfe. Assim, quando fotografo para mim mesmo, por prazer, gosto do efeito que a matéria líquida garante às imagens”, completa.


A galeria, localizada na Rua Azcuenaga 1739 pb “B”, funciona das 16h às 20h de segunda a sexta-feira. A entrada é franca. A abertura da exposição acontece no dia 24 de maio a partir das 19h. Saiba mais acessando http://www.lapazespaciodearte.com.ar/  Outros trabalhos do fotógrafo podem ser vistos no endereço http://www.niloneto.com.br/ 

Contato: Gustavo Zielonka V. Rodrigues.
41-8864-2486 / 3023-4328
gustavovr@onda.com.br
MSN-gzvr@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário