quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gratuitamente na Internet: nova edição da revista Tai Chi Brasil

Em conexão - sempre!

A nova edição da revista bimestral, nº 11, vem com novas perspectivas e informações. Entre vários assuntos, tem o relato de um praticante de Tai Chi na China e muitas trajetórias de professores de Tai Chi Chuan que compartilharam suas vivências.

Para que fique um registro histórico das trajetórias dos professores de Tai Chi no Brasil, a revista incita o leitor a participar: "E você? É professor de Tai Chi e quer relatar a sua história? É importante para a História do Tai Chi no Brasil que registremos isso e a nossa revista é a mais específica e ampla do gênero. Então... queremos conhecer você, ler sobre suas experiências como professor, de que modo você se dedica ao Tai Chi, quais são as suas pretensões nesse sentido, o que fez e faz de você um professor de Tai Chi Chuan." 

Para que esse registro também se estenda aos praticantes de Tai Chi, há outra chamada: "se você é aluno e gostaria de prestigiar seu mestre ou professor e dar o seu depoimento sobre sua vivência com ele, escreva um texto e mande pra nós – se puder, inclua fotos. Não hesite, sua experiência é muito importante como referência para os demais colegas praticantes. Ficou tentado a escrever? Escreva! Este espaço está reservado para você, esperando as suas impressões."


Como qualquer iniciativa a Revista Tai Chi Brasil precisa se manter financeiramente. Nesse sentido há um apelo para que haja a colaboração dos leitores: "Para um fôlego extra na continuidade e permanência desse veículo de informação, matutamos uma nova opção – simples e bem barata, ou seja, disponibilizar espaços para publicidade em forma de banner virtual com link no site da Revista Tai Chi Brasil por apenas R$ 5,00 mensais em que você poderá divulgar seus produtos, serviços, sua escola ou sua marca. Mais informações no site. Outra forma fácil de ajudar é propagar o Tai Chi através da divulgação da revista pela internet. É o momento de aproveitar que vivemos numa época de fácil transmissão de conhecimentos e informações e espalhar essa ideia. A revista é grátis, vamos compartilhá-la, seja no twitter, orkut, blog, facebook, site, ou ainda, imprimindo e fazendo uma cópia para seu amigo, médico, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, terapeuta... Com certeza, essa atitude será para benefício de todos."


A Revista Tai Chi Brasil é gratuita e está disponível na web. Pode-se obter cópia (baixar) ou ler todas as 11 edições direto da Internet, basta seguir as orientações do site: www.RevistaTaiChiBrasil.com.br

2 comentários:

  1. Olá, Levis!

    Passando para conferir o seu cantinho e as novidades contidas nele! =)
    Adorei a iniciativa da revista de Tai Chi Chuan! Assim que terminar de ler o exemplar que me enviou por e-mail, certamente, lerei os demais!
    Gostaria de ajudar a divulgar a revista! Você teria algum banner? Pretendo divulgá-la em todos os sites onde tenho cadastro! Passarei o link da revista para pessoas que eu conheço pessoalmente também!...

    Pode contar comigo para qualquer divulgação, viu? ;-)

    A respeito da minha promessa a tocar e cantar, eu estou esperando ficar melhor no violão... [risos] Esses dias, eu havia gravado um vídeo, mas ao assisti-lo achei tão ruim!... [risos] Preciso aprimorar o meu conhecimento. Assim que eu me sentir mais preparada, eu postarei o vídeo e lhe avisarei! =)

    Abraço! Tudo de bom! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele, valeu pela ideia. Assim que tiver algo pronto eu te mando, ok? Esta é uma forma bem legal de divulgar o tai chi chuan. :)

    ResponderExcluir