Pular para o conteúdo principal

Gratuitamente na Internet: nova edição da revista Tai Chi Brasil

Em conexão - sempre!

A nova edição da revista bimestral, nº 11, vem com novas perspectivas e informações. Entre vários assuntos, tem o relato de um praticante de Tai Chi na China e muitas trajetórias de professores de Tai Chi Chuan que compartilharam suas vivências.

Para que fique um registro histórico das trajetórias dos professores de Tai Chi no Brasil, a revista incita o leitor a participar: "E você? É professor de Tai Chi e quer relatar a sua história? É importante para a História do Tai Chi no Brasil que registremos isso e a nossa revista é a mais específica e ampla do gênero. Então... queremos conhecer você, ler sobre suas experiências como professor, de que modo você se dedica ao Tai Chi, quais são as suas pretensões nesse sentido, o que fez e faz de você um professor de Tai Chi Chuan." 

Para que esse registro também se estenda aos praticantes de Tai Chi, há outra chamada: "se você é aluno e gostaria de prestigiar seu mestre ou professor e dar o seu depoimento sobre sua vivência com ele, escreva um texto e mande pra nós – se puder, inclua fotos. Não hesite, sua experiência é muito importante como referência para os demais colegas praticantes. Ficou tentado a escrever? Escreva! Este espaço está reservado para você, esperando as suas impressões."


Como qualquer iniciativa a Revista Tai Chi Brasil precisa se manter financeiramente. Nesse sentido há um apelo para que haja a colaboração dos leitores: "Para um fôlego extra na continuidade e permanência desse veículo de informação, matutamos uma nova opção – simples e bem barata, ou seja, disponibilizar espaços para publicidade em forma de banner virtual com link no site da Revista Tai Chi Brasil por apenas R$ 5,00 mensais em que você poderá divulgar seus produtos, serviços, sua escola ou sua marca. Mais informações no site. Outra forma fácil de ajudar é propagar o Tai Chi através da divulgação da revista pela internet. É o momento de aproveitar que vivemos numa época de fácil transmissão de conhecimentos e informações e espalhar essa ideia. A revista é grátis, vamos compartilhá-la, seja no twitter, orkut, blog, facebook, site, ou ainda, imprimindo e fazendo uma cópia para seu amigo, médico, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, terapeuta... Com certeza, essa atitude será para benefício de todos."


A Revista Tai Chi Brasil é gratuita e está disponível na web. Pode-se obter cópia (baixar) ou ler todas as 11 edições direto da Internet, basta seguir as orientações do site: www.RevistaTaiChiBrasil.com.br

Comentários

  1. Olá, Levis!

    Passando para conferir o seu cantinho e as novidades contidas nele! =)
    Adorei a iniciativa da revista de Tai Chi Chuan! Assim que terminar de ler o exemplar que me enviou por e-mail, certamente, lerei os demais!
    Gostaria de ajudar a divulgar a revista! Você teria algum banner? Pretendo divulgá-la em todos os sites onde tenho cadastro! Passarei o link da revista para pessoas que eu conheço pessoalmente também!...

    Pode contar comigo para qualquer divulgação, viu? ;-)

    A respeito da minha promessa a tocar e cantar, eu estou esperando ficar melhor no violão... [risos] Esses dias, eu havia gravado um vídeo, mas ao assisti-lo achei tão ruim!... [risos] Preciso aprimorar o meu conhecimento. Assim que eu me sentir mais preparada, eu postarei o vídeo e lhe avisarei! =)

    Abraço! Tudo de bom! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele, valeu pela ideia. Assim que tiver algo pronto eu te mando, ok? Esta é uma forma bem legal de divulgar o tai chi chuan. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Equipamento possui design compacto, sem perda do desempenho ótico de alta qualidade Depois de atingir a marca de mais de 110 milhões de lentes EF* produzidas em todo o mundo, a Canon, líder em soluções em imagem digital, anuncia mais uma novidade no Brasil: a lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM (lente zoom padrão). O equipamento atenderá a todos os tipos de fotógrafos, desde amadores, profissionais cinematográficos e até criadores de conteúdo para internet. 
EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM oferece foco suave e silencioso em uma lente completamente versátil. Ela é a primeira lente zoom EF para câmeras com sensor full frame a incluir um motor de foco automático STM (stepping motor), que fornece AF praticamente silencioso durante a gravação de vídeos. A 24-105mm é uma das opções mais versáteis em termos de distância focal, pois pode ser usada como uma lente grande-angular para fotografar paisagens fora da cidade, bem como um retrato ao tentar se aproximar dos assuntos com o zoom da lente.
Alé…

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

A mostra, 1ª de sua carreira em uma galeria, será de 24 de junho a 27 de julho. 

Bob Wolfenson, um dos maiores fotógrafos contemporâneos de moda no Brasil, abrirá nesta sexta-feira (24 de junho), em Curitiba, a exposição Fashion Stories, composta de 16 imagens capturadas em vários momentos de sua carreira, incluindo fotos das top models Gisele Bündchen e Naomi Campbell. Será na Galeria Portfolio, localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, e terá início às 19h. 
Trata-se de um acontecimento histórico, pois esta será a primeira vez em que Bob Wolfenson expõe em uma galeria. “É uma honra poder trazer, de maneira inédita, um pequeno recorte do belíssimo trabalho de fotografia de moda de Bob Wolfenson”, afirma Nilo Biazzetto Neto, curador da galeria.
As imagens serão exibidas no formato de 40x60, em molduras de 80x80cm. Elas estarão à venda ao valor de R$ 5.000,00, e cada obra terá a edição limitada de 10 impressões para esse formato. Também serão vendidos 150 pôsteres assinado…

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil pela primeira vez para o lançamento mundial de seu estilo de Tai Chi Chuan

O grão-mestre Wang Hai Jun virá da China exclusivamente a Curitiba para apresentar uma nova forma de tai chi chuan ao lado do mestre irlandês Niall O'Floinn. Evento ímpar acontece em Curitiba entre os dias 2 a 7 de dezembro.
Descendente da linhagem da família que criou o tai chi chuan, o renomado e campeão de artes marciais na China, o grão-mestre Wang Hai Jun deu origem auma nova sequência dessa tradicional e popular arte marcial. Assim o fez para tornar mais acessível aos ocidentais o mais antigo estilo de tai chi chuan.  De fácil aprendizado, é uma excelente atividade de expressão corporal que proporciona uma melhor qualidade de vida. Cada movimento, além de terapêutico, apresenta uma aplicação de defesa pessoal.  Tanto iniciantes como praticantes experientes podem aprender juntos e aproveitar essa bela sequência do tai chi chuan. Este evento será histór…