sábado, 3 de dezembro de 2011

Levis Litz e sua relação com o tai chi chuan

Professor de Tai Chi Chuan em Curitiba, Paraná, Levis Litz é representante oficial no Brasil do Mestre Wang Hai Jun, Mestre da 12ª geração do Estilo original do Tai Chi Chuan Estilo Chen, da linhagem do renomado Grão-Mestre Chen Zheng Lei da 11ª geração da Tradicional Família Chen. Co-fundador da Associação Internacional de Praticantes de Tai Chi Chuan - AIPT, Levis também é membro da Galway Chen Style Tai-Chi Academy e membro da International Yang Style Tai Chi Chuan Association desde 2004. Foi voluntário por 4 anos ensinando gratuitamente Tai Chi em locais públicos de Curitiba. Pós-graduado em Tai Chi Chuan pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa, é jornalista, editor da Revista Tai Chi Brasil, com pós-graduação MBA em Marketing e Relações Públicas.

Atualmente Levis Litz tem como seu ShiFu (mestre) o irlandês e professor sênior Niall O`Floinn e como seu ShiGong (mestre do mestre), o Mestre Wang Hai Jun, o qual Levis foi aluno em dois seminários na Europa.

----------------------------------------------------------------------
Levis Litz: levislitz@gmail.com
Tel: + 55 41 8409-6858
http://www.taichicuritiba.com.br/
----------------------------------------------------------------------
O Tai Chi Chuan (Taijiquan) surgiu na China e é um sofisticado e interessante sistema que combina exercícios milenares corporais (Qi Gong - Tao Yin), a respiração e os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa. Seus movimentos, suaves e cíclicos, também são aplicados como arte marcial. Há muitas formas de prática de Tai Chi, com as mãos livres ou com armas: espada, leque, sabre, lança e bastão. Esta arte é praticada por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente pelos seus benefícios terapêuticos. Há vários estilos, o mais antigo é o Estilo Chen de Tai Chi Chuan, o mais popular é o Estilo Yang. Em sua essência, todos possuem a mesma raiz e princípios. A prática regular do Tai Chi Chuan, independente do estilo, proporciona uma boa qualidade de vida. Entre seus benefícios encontram-se a prevenção do estresse, a melhoria na concentração e equilíbrio corporal, fortalecimento das articulações, melhora da oxigenação sanguínea, entre outros. Seus movimentos são estudados por cientistas e recomendados por terapeutas. É a união do conhecimento milenar com a necessidade do mundo moderno.
Pratique Tai Chi, sua saúde agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário