terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Senso crítico - Saiba que...

Jornalista Levis Litz
Aprender a ter o senso crítico e cultivá-lo para que nos dê um prumo equilibrado referente a nossa humanidade, acredito ser imprescindível como condição para ser um humano sensato. Não devemos ser pessimistas, mas sim estar sempre de olho, divulgar, cobrar, reclamar, denunciar, enfim: agir - somente assim há esperança de um mundo mais humano

Saiba que ...

-> Repressão de informação - Entre as tristes coisas que acontecem na História do Homem, houve um tempo que para defender o brutal e cruel assassinato dos golfinhos indefesos, o governo japonês promoveu táticas de repressão de informação a qualquer um que tentasse documentar as atrocidades - tornando-se ilegal fotografar ou filmar a matança de golfinhos e pequenas baleias. Será que ainda continua assim?

-> O que o Tio Sam realmente quer - Se alguém quiser ter conhecimento sobre as intenções dos Estados Unidos em relação ao mundo, basta ler o Estudo de Planejamento Político 23, escrito por George Kennan, diretor do planejamento do Departamento de Estado (EUA) em 1948. Veja algumas linhas: "Nós temos cerca de 50% da riqueza mundial. Nossa verdadeira tarefa, é planejar um padrão de relações que nos permitirá manter esta posição de desigualdade... Para agir assim, teremos de dispensar todo sentimentalismo e devaneio; nossa atenção deve concentrar-se, em nossos objetivos nacionais imediatos... Precisamos parar de falar de vagos e... irreais objetivos, tais como direitos humanos, elevação do padrão de vida e democratização. Então, quanto menos impedidos formos por slogans idealistas, melhor." (Fonte: Livro "O que o Tio Sam realmente quer", Noam Chomsky, Editora UNB. Páginas: 12 e 13.). Se em 1948 já era assim, como deve ser hoje? É só ler os jornais.

-> Contra tribos não-civilizadas - Winston Churchil, como secretário de Estado no Ministério da Guerra na Grã-Bretanha em 1919, autorizou o uso de armas químicas contra os árabes e respondeu com contrariedade as apreensões da época:  "Não entendo esses escrúpulos sobre o uso do gás. Sou fortemente a favor de usar gás venenoso contra tribos não-civilizadas."

-> Memorando 68: Aliança EUA - Nazistas - Você tinha ideia que... O Memorando 68 do Conselho de Segurança Nacional dos EUA de 1950 implementou uma estratégia para fomentar sementes de destruição dentro do Sistema Soviético? Liderada por Reinhardt Gehlen, ex diretor da Inteligência Nazista, um exército secreto de espionagem formado pela aliança EUA - Nazistas, atuou intensamente na Europa Oriental e estendeu suas operações para a América Latina e outras partes do mundo.

-----------------------------------------------------------------------------------
Nota: este texto reflete fielmente os fatos quando publicado, entretanto, alguns de seus dados podem ter sido alterados com o tempo. Certifique-se de obter informações atualizadas por outras fontes antes de tomar este texto como referência.
-----------------------------------------------------------------------------------

Comente este texto aqui ou em: fotoserumos@gmail.com ou levislitz@hotmail.com  

-----------------------------------------------------------------------------------

Quer ler mais? Visite: Fotos e Rumos (http://www.fotoserumos.com/)

Um comentário:

  1. Aproveitando este tópico, informamos que no site Fotos e Rumos,http://www.fotoserumos.com, incluímos a seção "TOP LINKS ÚTEIS E INTERESSANTES" que tem um link em podemos nos manifestar em relação algum tipo de insatisfação diante do mercado. Basta entrar no site e clicar no link: Reclame Aqui - Consumidor.

    ResponderExcluir