domingo, 5 de fevereiro de 2012

Senhoras e Senhores, apresento-lhes Giulia Fontes!

Giulia Fontes
Giulia Fontes, curitibana.  Cursou Ensino Fundamental e Médio no Colégio Nossa Senhora Medianeira, o qual concedeu-lhe o prêmio “Excelência Acadêmica – Santo Inácio de Loyola”, destinado ao melhor aluno entre os formandos do Ensino Médio. Na instituição, participou de seis edições da coletânea de textos dos alunos, publicada anualmente pelo Colégio. Através dela, ainda, participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica Junior (PIBIC Jr) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC – PR) em 2011. Durante o programa, desenvolveu pesquisa a respeito da filosofia de Maurice Merleau – Ponty, a qual foi exposta no XVIII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) sob o título “Corpo, Comportamento e Subjetividade na Filosofia de Merleau-Ponty”.  Concluiu curso de Inglês pelo Phil Young`s English School em fevereiro de 2011, por meio da aprovação no Institutional Test of English as a Foreign Language (TOEFL).  
Giulia foi aprovada em primeiro lugar nos processos seletivos 2011/2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), para o curso de Comunicação Social – Jornalismo, e do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA), para o curso de Direito. Iniciando em 2012 sua formação como jornalista, pela UFPR.
Atualmente tornou-se colaboradora voluntária (free-lancer) do Portal Fotos e Rumos (www.FotoseRumos.com) e da Revista Tai Chi Brasil (www.RevistaTaiChiBrasil.com.br). Seus trabalhos podem ser acompanhados por estas mídias, como também pelo seu blog: http://giuliafontes.blogspot.com/

2 comentários: