Fotógrafos mineiros na vanguarda mundial da fotografia de casamento

No Wedding Brasil, maior congresso latino-americano de fotografia de casamento,
Vinícius Matos ministrará palestra inédita no país

Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil é palco do maior congresso latino-americano de fotografia de casamento, o Wedding Brasil, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de abril, em São Paulo (SP). Os seis dias de evento serão de muita informação e novidades. Grandes nomes da fotografia de casamento do país e do mundo se reunirão para dividir o conhecimento e debater o mercado. 

Nesse time de peso da fotografia nacional está o fotógrafo mineiro, Vinícius Matos, o principal nome do segmento em atuação no Brasil, e um dos mais respeitados do mundo na atualidade. “Tenho muito orgulho em participar Wedding Brasil e de contribuir com o conteúdo do evento. Fico muito feliz, pois estamos mudando aos poucos a fotografia de casamento no país, colocando nossos profissionais na vanguarda do segmento no mundo”, afirma o fotógrafo.

Além de ser um dos coordenadores de conteúdo do Wedding Brasil, responsável pelo convite aos fotógrafos internacionais, Vinícius Matos também ministrará a palestra “Criatividade ao alcance de todos: encontre o seu caminho”. Com temática inédita no Brasil, a palestra abordará a criatividade como uma característica adquirida e não um dom nato, quebrando o paradigma de que o fotógrafo já nasce criativo. 

Outros dois renomados profissionais mineiros, também professores da Escola de Imagem, participam do evento. O fotógrafo Henrique Ribas, Coordenador de Marketing e Ensino da Escola de Imagem, uma das mais conceituada escolas de fotografia do país, fala sobre o “Fluxo de trabalho do fotógrafo de casamento”. Já o fotógrafo Daniel Magalhães ministrará o Workshop “Estúdio sem segredo”.  

Sobre os fotógrafos

Vinícius Matos - Fotógrafo mineiro nascido em Belo Horizonte (MG), 35 anos, formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Iniciou-se na fotografia em 2006, de forma autodidata e hoje atua como fotógrafo de casamentos e como professor, ministrando workshops por todo o mundo. Vencedor de vários prêmios internacionais pela ISPWP e WPJA, figurou em 2009/2010 na seleta lista Top 50 do mundo. Em 2012 foi premiado pelas associações internacionais ISPWP, Fearless e WPJA. É proprietário da Escola de Imagem e da La Foto, agência especializada em fotografia de casamento e família. 

Henrique Ribas - é coordenador de marketing e ensino na Escola de Imagem, onde também leciona as disciplinas Photoshop, Lightroom, Fotografia Infantil e Ferramentas de Webmarketing para fotógrafos. Há seis anos atua como fotógrafo profissional, com experiência no tratamento, manipulação e gerenciamento do fluxo de imagens. Em 2010, conquistou o “Adobe Certified Expert”, título conseguido através da certificação de competência no software Adobe Photoshop Lightroom.

Daniel Magalhães - Daniel Magalhães desenvolveu seu trabalho desde o início em torno da fotografia de pessoas. Atuou fotografando moda, retratos, books e casamentos para a agência La Foto. Professor na Escola de Imagem desenvolveu métodos objetivos e didáticos de transmitir os conhecimentos sobre luz e como iluminar pessoas. Desde então, é colunista da revista Photos & Imagens onde aborda técnicas de fotografia em estúdio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil