segunda-feira, 21 de maio de 2012

Impressões sobre Chicago


Por: Luciane Clausen
Para: Fotos e Rumos

----------------------------

Só conheço Chicago como turista e acho uma cidade das mais fascinantes. A cidade é lindíssima, famosa por sua arquitetura e pelas lojas da Magnificent Mile e redondezas.

Se você vai morar lá é possível que seja no subúrbio e, então, é preciso um pouco de cuidado. O centro da cidade é bastante movimentado e seguro, mas se afastando um pouquinho você já cai em uns lugares barra-pesada. Nos subúrbios mais afastados não têm perigo. Procure se informar com o pessoal local.
Uma vez em Chicago, não deixe de caminhar - a pé mesmo, para curtir tudo - na Magnificent Mile, o trecho mais valorizado da Michigan Avenue, no coração da cidade.

Além das lojas (caras, na maioria), você pode aprender um pouco sobre a história da cidade, além de aproveitar uma das melhores vistas do topo do Hancock Observatory.

O prédio de 94 andares não é o mais alto - perde para a Sears Tower, de 104 andares, que já foi o prédio mais alto do mundo -, mas fica de frente para o Lago Michigan e pode-se avistar o centro, o Navy Pier (antigas docas transformadas em centro de entretenimento) e os belos arranha-céus.

Há vários museus na cidade, para todos os gostos: o Art Institute, o Museum of Contemporary Art, o Museumof Science and Technology, o Field Museum, o Adler Planetarium and Astronomy Museum entre muitos outros.

Se você curte fotografia, dê um pulinho no Museum of Contemporary Photography, com diversos trabalhos de Ansel Adams no acervo.

Os teatros, restaurantes e casas noturnas são tantos que nem dá para falar. O jeito é ir descobrindo a cidade aos pouquinhos, desde as redes famosas, como o Rain Forest, passando pelos obrigatórios, como o House of Blues (para quem gosta de blues, é claro) até os pequenos negócios locais. Cuidado com a pizza! Como em todos os Estados Unidos, o negócio deles é massa e molho. Uma das pizzarias mais tradicionais é o Gino's East que adotou uma decoração bem "eclética", com anjos pendurados nas paredes completamente pichadas, mas a pizza é a mesma: mais para bolo do que para a pizza que nós conhecemos.

Um lugar bastante legal para saborear uma sobremesa é o Cheesecake Factory, em baixo do Hancock. Mesmo se você não gostar de cheesecake vale a pena conhecer o lugar.

Como Chicago é muito grande, você vai gastar um bom tempo para ver tudo. Mas dificilmente você ficará entediado.

Esses sites que podem oferecer mais dicas:
www.chicago.com
www.ci.chi.il.us/Tourism/,
http://www.thewindycity.com

Ah, só mais um detalhe: Chicago é conhecida como The Windy City, algo como A Cidade do Vento. Por ficar a beira-lago, venta muito, forte e frio, mesmo no verão. Se você estiver pensando em ir para Chicago, prepare-se!

Bons passeios e boa sorte!
 
Luciane Clausen
Jornalista
 
-----------------------------------------------------------
Este texto reflete fielmente os fatos quando publicado, entretanto, alguns de seus dados podem ter sido alterado com o tempo. Certifique-se de obter informações atualizadas por outras fontes antes de tomar este texto como referência.
-----------------------------------------------------------------------------------
Comente este texto aqui ou em: fotoserumos@gmail.com ou levislitz@hotmail.com  

-----------------------------------------------------------------------------------

Quer ler mais Histórias de Viagem? Visite: Fotos e Rumos (http://www.fotoserumos.com/)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário