Pular para o conteúdo principal

Kennedy Space Center recebe visitantes no ano do seu 50º aniversário

Popular destino turístico de verão terá turnês pelo prédio de montagem de naves espaciais, oportunidades para ver lançamentos de foguetes, lançamento de ônibus espacial e um autêntico foguete Saturno V


Centro Espacial Kennedy. Foto: PRNewsFoto
 CENTRO ESPACIAL
JOHN F. KENNEDY

A NASA está oferecendo aos visitantes um acesso raro a diversas áreas especiais do Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center), no ano de seu 50o aniversário, para tornar ainda melhor um destino popular, que já oferece uma variedade de atrações autênticas, exibindo o programa espacial e oportunidades para ver de perto lançamentos de foguetes em andamento.

Uma turnê especial para ver de perto o Centro Espacial Kennedy foi prolongada até o final de 2012, para proporcionar aos visitantes uma oportunidade de ver por dentro o Prédio de Montagem de Naves Espaciais (VAB -- Vehicle Assembly Building), onde os foguetes e ônibus espaciais da série Apollo foram montados. Um dos maiores prédios do mundo, o VAB ficou fora do roteiro dos visitantes por mais de 30 anos, até que uma turnê foi iniciada em novembro.A agência especial também está trabalhando com a Delaware North Companies, que opera o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center Visitor Complex), nos detalhes finais das novas turnês por áreas operacionais, que os visitantes têm raramente tido a oportunidade de ver. Os anúncios das novas turnês deverão ser feitos nas próximas semanas.

Lançamento de foguetes em andamento

O complexo de visitantes continua a ser um dos melhores pontos de observação para assistir lançamentos de foguetes, realizados na Estação da Força Aérea do Cabo Canaveral. Mais de 10 lançamentos foram programados para 2012, para transportar missões científicas da NASA e satélites do governo, bem como para testar programas espaciais para fins comerciais. Um foguete Atlas V, levando um satélite, foi lançado em 4 de maio. E, a seguir, ocorrerá o lançamento de demonstração de um foguete Falcon 9 pela SpaceX, a primeira missão realizada por uma companhia comercial para viajar e se acoplar com a Estação Espacial Internacional (International Space Station).

"Essa é uma oportunidade para se ver aspectos fascinantes do programa especial, que poucas pessoas já viram, e há uma possibilidade de que sua visita coincida com um lançamento de foguete", disse o COO (chief operating officer) do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, Bill Moore.

"Queremos que as pessoas saibam que a visita ao Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center) continua sendo uma oportunidade para ver uma instalação operacional, onde uma grande variedade de coisas interessantes está acontecendo. É um destino de classe mundial, que oferece aos visitantes uma experiência verdadeiramente autêntica e memorável. E este ano é o ideal para a visita de residentes da Flórida e de turistas em férias", disse Moore.

50º aniversário do Centro Espacial Kennedy

O ano do 50o aniversário terá vários eventos, incluindo uma celebração em 1o de julho para marcar o aniversário do reconhecimento oficial do centro espacial como um centro operacional de exploração espacial, sob o nome de Centro de Operações de Lançamento (Launch Operations Center). Mais tarde, o nome foi mudado para Centro Espacial John F. Kennedy (John F. Kennedy Space Center), em homenagem ao presidente que teve a visão dos americanos pousando na lua.

Em celebração do 50o aniversário, o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy está disponibilizando aos convidados duas ofertas especiais, que podem representar economias de até 30% em ingresso, alimentação e mercadorias, bem como acesso seguro para ver lançamentos de foguetes. Mais informações sobre o Pacote de Ingresso Ouro (Gold Admission Package) no Centro Espacial Kennedy e um Passe Anual no valor de $ 50 estão disponíveis em http://kennedyspacecenter.com/annual-pass-offer.aspx.

Nova casa do ônibus especial Atlantis

Os eventos também foram planejados para marcar pontos de referência na criação da futura casa do ônibus espacial Atlantis, que deve ser inaugurada em julho de 2013. Fronteiras foram abertas em janeiro na exposição e, neste outono, o Atlantis será deslocado de suas instalações de processamento, dentro do Centro Espacial Kennedy, para o complexo de visitantes, para exibição permanente. A exposição de 65.000 pés quadrados (19.812 metros quadrados) do Atlantis vai oferecer aos convidados um ponto de observação único para ver de perto o Atlantis, ao mesmo tempo em que conta a história de 30 anos do Programa do Ônibus Espacial, através de diversos meios práticos, interativos e imersivos.

A grande aventura da humanidade

Desde os primeiros dias da história do programa espacial dos Estados Unidos, o Centro Espacial Kennedy capturou a atenção do mundo e alimentou sua imaginação como o epicentro da maior aventura da humanidade. A extraordinária coleção de foguetes do Centro Espacial Kennedy, plataformas de lançamento, componentes da tecnologia aeroespacial da NASA e oportunidades para assistir lançamentos oferecem um acesso pleno de autenticidade e de cenas atrás dos bastidores, indisponível em qualquer outro destino turístico no Centro da Flórida. Um espaço que precisa ser visto por todos os visitantes da Flórida, o complexo de visitantes oferece diversas atividades e programas interativos, como encontros com astronautas, que vão proporcionar aos visitantes um novo entendimento do programa espacial dos EUA. Para mais informações sobre a turnê para ver de perto do Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center Up-Close Tour) e outras turnês, visite http://www.kennedyspacecenter.com/.


Sobre o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy (Kennedy Space Center Visitor Complex)

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy abre diariamente às 9h. Horários de fechamento variam, de acordo com a estação do ano. O ingresso inclui a turnê Kennedy Space Center Tour, o programa Shuttle Launch Experience, filmes espaciais em 3D IMAX®, os programas Astronaut Encounter e o Exploration Space: Explorers Wanted e todas as exposições. O ingresso também inclui a visita aoU.S. Astronaut Hall of Fame®, que tem espaçonaves históricas e a maior coleção do mundo de recordações pessoais de astronautas, aberta de meio-dia às 18h, diariamente. Estacionamento, cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e canis para animais de estimação são gratuitos. O ingresso custa $ 45, mais impostos, para adultos e $ 35, mais impostos, para crianças de 3 a 11 anos. O Passe Anual do Clube do Comandante do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy custa $ 58, mais impostos, para adultos e $ 48, mais impostos, para crianças de 3 a 11 anos. Para mais informações, telefone para 877-313-2610 ou visite http://www.kennedyspacecenter.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Equipamento possui design compacto, sem perda do desempenho ótico de alta qualidade Depois de atingir a marca de mais de 110 milhões de lentes EF* produzidas em todo o mundo, a Canon, líder em soluções em imagem digital, anuncia mais uma novidade no Brasil: a lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM (lente zoom padrão). O equipamento atenderá a todos os tipos de fotógrafos, desde amadores, profissionais cinematográficos e até criadores de conteúdo para internet. 
EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM oferece foco suave e silencioso em uma lente completamente versátil. Ela é a primeira lente zoom EF para câmeras com sensor full frame a incluir um motor de foco automático STM (stepping motor), que fornece AF praticamente silencioso durante a gravação de vídeos. A 24-105mm é uma das opções mais versáteis em termos de distância focal, pois pode ser usada como uma lente grande-angular para fotografar paisagens fora da cidade, bem como um retrato ao tentar se aproximar dos assuntos com o zoom da lente.
Alé…

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

A mostra, 1ª de sua carreira em uma galeria, será de 24 de junho a 27 de julho. 

Bob Wolfenson, um dos maiores fotógrafos contemporâneos de moda no Brasil, abrirá nesta sexta-feira (24 de junho), em Curitiba, a exposição Fashion Stories, composta de 16 imagens capturadas em vários momentos de sua carreira, incluindo fotos das top models Gisele Bündchen e Naomi Campbell. Será na Galeria Portfolio, localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, e terá início às 19h. 
Trata-se de um acontecimento histórico, pois esta será a primeira vez em que Bob Wolfenson expõe em uma galeria. “É uma honra poder trazer, de maneira inédita, um pequeno recorte do belíssimo trabalho de fotografia de moda de Bob Wolfenson”, afirma Nilo Biazzetto Neto, curador da galeria.
As imagens serão exibidas no formato de 40x60, em molduras de 80x80cm. Elas estarão à venda ao valor de R$ 5.000,00, e cada obra terá a edição limitada de 10 impressões para esse formato. Também serão vendidos 150 pôsteres assinado…

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil pela primeira vez para o lançamento mundial de seu estilo de Tai Chi Chuan

O grão-mestre Wang Hai Jun virá da China exclusivamente a Curitiba para apresentar uma nova forma de tai chi chuan ao lado do mestre irlandês Niall O'Floinn. Evento ímpar acontece em Curitiba entre os dias 2 a 7 de dezembro.
Descendente da linhagem da família que criou o tai chi chuan, o renomado e campeão de artes marciais na China, o grão-mestre Wang Hai Jun deu origem auma nova sequência dessa tradicional e popular arte marcial. Assim o fez para tornar mais acessível aos ocidentais o mais antigo estilo de tai chi chuan.  De fácil aprendizado, é uma excelente atividade de expressão corporal que proporciona uma melhor qualidade de vida. Cada movimento, além de terapêutico, apresenta uma aplicação de defesa pessoal.  Tanto iniciantes como praticantes experientes podem aprender juntos e aproveitar essa bela sequência do tai chi chuan. Este evento será histór…