quinta-feira, 14 de junho de 2012

Brasil recebe mostra “Veolia Water Fotógrafos da Natureza”


Brasil recebe mostra “Veolia Water Fotógrafos da Natureza

Serão mais de 70 fotografias vencedoras da competição realizada pelo Natural History Museum de Londres e pela Revista BBC Wildlife;

 Pela primeira vez no Brasil, os amantes da fotografia poderão participar do evento, graças a um concurso paralelo promovido pela Veolia Water Brasil.

Entre os dias 15 de junho e 30 de agosto, o Brasil recebe a exposição itinerante das fotografias vencedoras do concurso Veolia Water Wildlife Photographer of the Year, promovido pelo Natural History Museum de Londres. A competição anual, realizada em conjunto com a revista BBC Wildlife, premia a habilidade em registrar a beleza e a importância do mundo natural.


Na edição de 2011, o concurso recebeu 41 mil inscrições de 95 países e premiou 79 imagens registradas por fotógrafos de 24 nacionalidades.

Entre várias categorias, o prêmio de fotografia do ano foi para Daniel Beltrá, espanhol, fotojornalista da agência de notícias EFE e do Greenpeace, que registrou uma imagem de pelicanos resgatados nas águas do Golfo do México em 2010. Na imagem, os pelicanos estavam passando pela primeira etapa de limpeza em uma instalação de resgate temporário em Fort Jackson, Luisiana.

Paralelamente à mostra, um segundo concurso de fotografia, esse voltado ao público geral, será promovido no País pela Veolia Water Brasil, braço nacional da francesa Veolia Water Solutions & Technologies, empresa de tecnologias em tratamento de água que patrocina a exposição. O Veolia Water Fotógrafos da Natureza terá participação gratuita e será realizado exclusivamente na internet. O vencedor será premiado com uma câmera semiprofissional e terá sua foto veiculada no site oficial do evento - www.culturasub.com/veoliawaterfotografosdanatureza.

 “Trazer ao Brasil uma exposição tão rica como a Veolia Water Fotógrafos da Natureza é um grande acontecimento, sobretudo no momento em que o País recebe o mais importante encontro de nações para debater a preservação ao meio ambiente, a Rio+20. Como uma empresa global voltada para serviços ambientais, desempenhamos um papel crucial em direção a uma economia verde. Tão importante quanto se dedicar à pesquisa e desenvolvimento de soluções que racionalizem o uso de recursos naturais é a promoção de ações e eventos que tenham como ponto central a natureza”, afirma Ruddi de Souza, diretor da Veolia Water Brasil.

A exposição itinerante estará em cartaz em São Paulo entre os dias 15 de junho e 14 de julho, no Espaço Cultural Bovespa. No Rio de Janeiro, ela poderá ser vista de 3 a 30 de agosto no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico.

Serviço:
Exposição
Data: 15 de junho a 14 de julho
Horário para visitação: de segunda a sexta das 9h às 18h
Local: Espaço Cultural Bovespa 
Endereço: Praça Antônio Prado, 48, Centro, São Paulo-SP
Entrada gratuita

Data: 3 de agosto a 30 de agosto
Horário: de segunda à sexta das 10h às 18h; sábado e domingo das 10h às 16h 
Local: Espaço Tom Jobim Jardim Botânico
Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 (dentro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro-RJ)
Entrada gratuita

Sobre o concurso no Brasil:
O Concurso “Veolia Water Fotógrafos da Natureza” tem caráter cultural, é gratuito e promovido pela Veolia Water Brasil via Facebook. As fotografias deverão obrigatoriamente conter imagens relacionadas com o tema “Natureza”. O ganhador receberá uma máquina semi-profissional e terá a sua foto divulgada no site oficial do evento e no Facebook da Veolia Water Brasil.

Mais informações:

Sobre a Veolia:
Divisão de água da multinacional francesa Veolia Environnement, a Veolia Water Solutions & Technologies (www.veoliawaterst.com.br) é líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos. Presente em 74 países, o Grupo Veolia obteve em 2011 receita de 29,6 bilhões de euros.

No Brasil desde 1993, a empresa atua na divisão de soluções e tecnologias em todas as atividades relacionadas à gestão das águas, projetando, implantando e operando sistemas de tratamento de água e efluentes derivados dos mais diferentes tipos de atividades. Fornece soluções integradas para tratamento de água, efluentes e reúso para mais de 100 clientes, dentre eles Petrobras, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Votorantim Metais, Suzano, Bahia Pulp, Cedae, Monsanto, AcelorMittal e Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário