Uma viagem ao outro lado mundo



A IDEIA

China, Tailândia, Camboja e Vietnã – estes foram os países que, como um viajante mochileiro, visitei por um período de 49 dias – a intenção era dois meses, porque o Tibete também estava incluso no roteiro, mas por questões internas da China, o visto para aquela região foi bastante dificultada – explicarei em detalhes mais adiante sobre isso.

Meu objetivo, além de conhecer e interagir com as mais diferentes e interessantes culturas daqueles países, foi o de conhecer o meu grão-mestre de tai chi chuan, Chen Zheng Lei, o qual sou um dos representantes de sua linhagem no Brasil. Também, aproveitando minha estadia na China, fui a montanha de Wudang, o berço de um tipo de Kung Fu bem diferente daquele que popularmente conhecemos nos filmes que passam na televisão.

A partir desta pequena introdução sobre minhas andanças, que aconteceram durante os meses de agosto e setembro de 2012, vou disponibilizar aqui muito das minhas experiências por lá, os amores e dissabores, os altos e baixos, relatando os fatos que servirão também de dicas que poderão ser úteis para algum futuro viajante.

Até breve!


Levis Litz
Professor de Tai Chi Chuan e Jornalista - Curitiba - PR.
levislitz@gmail.com | www.TaiChiCuritiba.com.br
www.FotoseRumos.com | www.RevistaTaiChiBrasil.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil