sexta-feira, 15 de março de 2013

Mestre Wang Hai Jun


Mestre Wang Hai Jun

O Mestre Wang Hai Jun é um professor e praticante do Tai Chi estilo Chen do mais alto nível. Ele foi o primeiro aluno nos tempos modernos a não pertencer a família Chen a ser tradicionalmente treinado na Vila Chen, berço do Tai Chi Chuan. Seu professor, o Grão-mestre Chen Zheng Lei é um dos "Quatro Tigres de Ouro" do estilo Chen de Tai Chi.
O Mestre Wang Hai Jun nasceu em 1972, em Zhengshou, na Província de Henan, China. Atualmente reside nos arredores de Manchester, Inglaterra. Ele oferece aulas e seminários em todo o mundo e possui alunos na Ásia, Austrália, Europa, Estados Unidos e Brasil. Ele tem em seu currículo a formação de muitos alunos praticantes de Tai Chi medalhistas de ouro, entre eles, alunos chineses e não chineses.

Ele generosamente demonstra os princípios do Tai Chi, e se engaja seriamente na sua forma de ensino, uma vez que ele é muito comprometido com seus alunos. Ele é um professor maravilhoso com grande inspiração e demonstra de que é possível, com a instrução mais elevada, adquirir qualidade e prática diligente.

O Mestre Wang Hai Jun tem uma lista extensa de conquistas em competições. Em 1992, ele ganhou três medalhas de ouro na competição nacional da China e ganhou o campeonato em "Empurrar com as mãos - Tui Shou" no Taiji Nacional de Boxe Chinês, Espada e também na Competição de "Empurrar com as mãos - Tui Shou". Em 1994, ele ganhou duas medalhas de ouro de Tai Chi Chuan e Tai Chi com Espada no Wenxian Internacional Taiji Championship. Ele ganhou o campeonato de 80 quilos em "Empurrar com as mãos - Tui Shou" no Campeonato Nacional de Wushu.
Em resposta ao questionamento sobre qual é a importância do treinamento da forma para o desenvolvimento de requisitos essenciais do corpo, o Mestre Wang Hai Jun esclareceu: "o mais importante de tudo é deixar o corpo livre de rigidez e substitui-la por flexibilidade. A forma tem uma variedade de movimentos complexos como giros e ações de dobras. Através da repetição da prática você desenvolverá uma boa coordenação dos movimentos e de salubridade. Se você praticar muito, seu corpo vai se soltar (Fangsong) e você vai conseguir um sentimento interno de plenitude". Fonte: The Essence of Taijiquan, por David Gaffney e Davidine Siaw-Voon Sim, 2009.

Prof. Levis Litz e o Mestre Wang Hai Jun
No Brasil o professor Levis Litz (www.TaiChiCuritiba.com.br) foi outorgado oficialmente para promover e divulgar o Tai Chi Chuan do estilo Chen, da Linhagem do Grão-mestre Chen Zhen Lei, ensinado pelo mestre Wang Hai Jun (http://www.wanghaijun.com/).

O professor Levis Litz encontrou-se e teve aula pela primeira vez com o Mestre Wang Hai Jun na cidade de Limerick, Irlanda, mais tarde fez outro seminário com o Mestre na cidade de Galway. Em 2012 encontrou-se novamente com o Mestre Wang Hai Jun na cidade de ZhengZhou na China.

--------------------------


D E C L A R A Ç Ã O


"Nascido em Zhengzhou, China, eu, Wang Hai Jun, Mestre da 12ª geração do estilo Chen, que estudei desde cedo com o renomado Grão-mestre Chen Zhen Lei da 11ª geração da Tradicional Família Chen, reconhecido pelo governo da China como um dos 10 maiores artistas marciais contemprâneo, atesto e declaro que Levis Litz, nascido em Curitiba, PR, Professor de Tai Chi Chuan estilo Chen e aluno do Professor Sênior de TaiChi Chuan estilo Chen, Niall O`Floinn, ambos da Linhagem do Mestre Chen Zheng Lei, é representante oficial para promover e divulgar no Brasil o Tai Chi Chuan estilo Chen, Linhagem do Mestre Chen Zheng Lei, por mim ensinado." Manchester, Inglaterra, 30 de dezembro de 2010.
Mestre Wang Hai Jun

Nenhum comentário:

Postar um comentário