COPA DO MUNDO E DISCOS VOADORES – O que tem a ver?


Ao parodiar a conhecida frase espanhola que diz: “não creio em bruxas, mas que elas existem, existem!”, poderia-se também dizer: “não acredito em discos voadores, mas que eles vivem no imaginário de muita gente, eles vivem!”.

Entretanto, o que isso tem a ver com a Copa do Mundo? Ora, o caso recordista mundial em número de testemunhas oculares da presença de um disco voador foi precisamente numa partida de futebol, em que mais de 23 mil pessoas viram um UFO (OVNI).

O jogo chegou a ser paralisado e mais tarde estudado por renomados ufólogos e pesquisadores. Entre eles, o jornalista e ufólogo Gevaerd que possui registros impressionantes coletados do evento.

Ah, o local? Foi aqui mesmo no Brasil, em Campo Grande, no Estádio Morenão, acontecido em março de 1982. O curioso é que – diante de tantas testemunhas -, a maioria dos brasileiros não tem conhecimento disso.

Alguns pesquisadores ainda afirmam que não é assim tão incomum o avistamento de discos voadores rondando jogos de futebol. Bem, em época de Copa do Mundo, seria bom ficar com um olho no jogo e outro no céu.

Levis Litz
Jornalista Free-lancer
levislitz@gmail.com


Foto: Objeto fotografado entre Manaus e Belém pela tripulação 
de um Boeing da Varig, em 1976. O artefato também foi detectado pelo radar 
de bordo da aeronave. Divulgação: Revista UFO - http://www.ufo.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil