segunda-feira, 21 de julho de 2014

Aulas de Tai Chi Chuan atrai moradores do Batel, Água Verde e região


Praça do Japão

Jovens, adultos e idosos estão se beneficiando da prática do Tai Chi Chuan na Praça do Japão, todos os sábados, das 10h às 11 horas.

A atividade é oferecida num trabalho voluntário pelo professor Levis Litz, pós-graduado em Tai Chi Chuan pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa e editor da Revista Tai Chi Brasil.



Participantes de todas as idades praticam Tai Chi Chuan na Praça do Japão aos sábados
A prática do Tai Chi Chuan com seus movimentos suaves e cíclicos – além de ser uma arte utilizada para autodefesa, é muito procurada por seus aspectos terapêuticos.

“Resultado de um sistema de exercícios terapêuticos baseado na Medicina Tradicional Chinesa, seus movimentos auxiliam o indivíduo, seja empresário, estudante ou idoso no desenvolvimento da disciplina, no combate ao estresse, no aumento da concentração, entre muitos outros benefícios
”, diz o professor, que já foi voluntário por quatro anos de atividades de Tai Chi Chuan na Praça Afonso Botelho e co-autor do projeto Tai Chi Chuan nos Parques e Praças de Curitiba.


As aulas são gratuitas e acontecem todos os sábados


A ideia é contribuir na melhoria da qualidade de vida dos participantes, através de movimentos que integram o equilíbrio e a harmonia, estimulando a consciência do praticante de que corpo e mente, entidades que o senso comum, às vezes, interpretada como separadas - são, na verdade, indissociáveis. Todos, pelo menos, deviam experimentar”, recomenda o professor.

Estímulo é o que não falta, as aulas são oferecidas de graça e a participação é livre, basta chegar e se integrar com os praticantes. Após a prática ainda é oferecido um chá aos praticantes.


Serviço
. Atividade: Tai Chi Chuan
. Local: Praça do Japão, bairro Batel, Curitiba
. Horário: das 10h às 11h
. Informações: levislitz@gmail.com - www.TaiChiCuritiba.com.br




O Tai Chi Chuan, por ser uma expressão corporal suave, é muito procurado por seus aspectos terapêuticos

Quem é o professor Levis Litz
. pós-graduado em Tai Chi Chuan pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa
. membro da “International Yang Style Tai Chi Chuan Association” desde 2004
. fundador da Associação Internacional de Praticantes de Tai Chi Chuan (AIPT)
. membro da Galway Chen Style Tai-Chi Academy do Professor Niall O’Floinn desde 2009
. outorgado oficialmente, pelo mestre chines Wang Hai Jun, como representante no Brasil da linhagem do grão-mestre Chen Zheng Lei, descendente direto do criador do Tai Chi Chuan



Nenhum comentário:

Postar um comentário