Da Nasa - Uma experiência de outro mundo


Kennedy Space Center Visitor Complex 
lança os visitantes em uma 
experiência espacial de outro mundo

CABO CANAVERAL, Fla(Junho, 30 2014) – KENNEDY SPACE CENTER – Desde os primeiros dias do histórico programa espacial dos Estados Unidos, o Kennedy Space Center chamou a atenção do mundo e alimentou a imaginação dele como o epicentro da maior aventura da humanidade. Localizado em Space Coast, na Flórida, a leste de Orlando, a notável coleção de foguetes, plataformas de lançamento, componentes de tecnologia aeroespacial da NASA e a oportunidade de assistir lançamentos de foguetes do Kennedy Space Center oferece autenticidade e acesso como nenhum outro destino de Central Flórida.

Kennedy Space Center Visitor Complex oferece uma experiência espacial de um dia inteiro com muitas atrações e programas interativos durante todo o ano, incluindo a nova exibição do Ônibus Espacial AtlantisSM, encontros com verdadeiros astronautas e a exploração ao Kennedy Space Center.

“O Kennedy Space Center Visitor Complex é absolutamente um destino imperdível e em 2014 os nossos visitantes vão encontrar muito mais atrações para desfrutar e experimentar ", disse Therrin Protze, diretor de operações doKennedy Space Center Visitor Complex. “Estamos entusiasmados para celebrar a nova casa do icônico e inspirador ônibus espacial Atlantis. A atração de U$ 100 milhões leva os visitantes a uma emocionante jornada de diferentes descobertas a qualquer outra”, revela Protze.

Inspire-se no ônibus espacial Atlantis
Atração mais abrangente do mundo dedicada ao programa dos ônibus espaciais, o novo Space Shuttle Atlantissm  do Kennedy Space Center Visitor Complex traz os visitantes frente-a-frente com o Atlantis, como só os astronautas haviam visto antes – com as portas de carga abertas como se estivesse flutuando no espaço.

Mais de 60 experiências excitantes, touch-screen educacionais e simuladores de alta tecnologia convidam os visitantes de todas as idades e níveis de interesse – de estudantes a ‘nerds do espaço’ – para ‘ser o astronauta’. Todas essas atividades evidenciam o povo, a paixão e o patriotismo por trás do Programa de 30 anos dos Ônibus Espaciais da NASA, bem como a complexidade da maravilhosa engenharia que lançou o Telescópio Espacial Hubble e construiu a Estação Espacial Internacional (ISS). Os visitantes podem passar as férias criando memórias e sensações, como a realização de uma caminhada espacial virtual; acoplagem à ISS; criação de estrondos sônicos e deslizamento no escorregador de reentrada; experimentação da sensação de flutuar no espaço; além de embarcar nas imagens, sons e sensações de um lançamento de um ônibus espacial, entre muitas outras experiências interativas.

Explore o solo consagrado – Onde os astronautas deixavam a Terra
The KSC Up-Close Explore Tour dá uma visão privilegiada do programa espacial dos EUA a partir dos atuais locais de lançamento na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, bem como do passado e do futuro da exploração espacial no Kennedy Space Center. A KSC Up-Close Explore Tour inclui visitas ao Vehicle Assembly Building (VAB) de 525 pés de altura, uma das maiores estruturas do mundo, e ao Shuttle Landing Facility (pista de pouso). O passeio entre as plataformas de lançamento no Kennedy Space Center dá a oportunidade de tirar fotos em frente ao VAB e na NASA Causeway, onde os visitantes têm uma visão panorâmica das plataformas de lançamento na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral.

3…2…1…Lançado! Lançamentos espaciais agitam o Space Coast
Ondas de silêncio na multidão enquanto milhares ouvem no sistema de som essas palavras muito esperadas: “Estamos prontos para o lançamento”! O relógio de contagem regressiva ganha vida e as vozes ansiosas ressoam a contagem regressiva “10... 9... 8...” Uma bola de luz laranja e plumas ondulantes de vapor sobem de forma constante a distância, assim como o estrondo rouco dos impulsionadores chega aos ouvidos da multidão. Eles entram em erupção em uma enxurrada de cumprimentos, gritos de espanto e, até mesmo, algumas lágrimas.

Estas imagens, sons e vibrações de tremor de terra não se aposentaram com o ônibus espacial. A emoção é sempre tão palpável durante os inúmeros lançamentos de foguetes que acontecem no Kennedy Space Center/Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral todo ano, levando não só missões científicas da NASA e os satélites do governo, mas também empreendimentos espaciais comerciais, como a SpaceX.

Kennedy Space Center Visitor Complex convida os visitantes a marcarem essa experiência inesquecível em sua check-list de coisas a fazer, e compartilhar a emoção de um lançamento de foguete. Os visitantes desfrutarão de um lugar na primeira fila em alguma das áreas públicas de visualização de lançamentos ao redor de Space Coast.

Grande realização de Experiência da Humanidade
Apollo/Saturn V Center é o local onde dramáticos espetáculos multimídia e numerosas telas interativas proporcionam aos visitantes um olhar inspirador e emocionante da América em busca da Lua. Os visitantes revivem o lançamento histórico de Apollo 8 no Firing Room Theater. Em seguida, se maravilham com um foguete lunar monstruoso de 363 pés de comprimento, o Saturn V, o mais poderoso já construído e um dos três únicos foguetes Saturn V que existem. O Apollo Treasures Gallery exibe tesouros das missões lunares Apollo, incluindo o traje espacial do comandante Alan Shepard, do Apollo 14, e o módulo de comando da mesma nave, o Kitty Hawk.

Sobre o Kennedy Space Center Visitor Complex
Kennedy Space Center Visitor Complex traz à vida uma história épica do Programa Espacial dos EUA, oferecendo um dia inteiro ou mais de diversão a atividades educacionais, incluindo o Kennedy Space Center Tour apresentando o Saturn V Center com um foguete lunar Saturn V real, o novo Angry Birds Space Encounter, Shuttle Launch Experience, filmes espaciais 3D IMAX®, Astronaut Encounter, Exploration Space: Explorers Wanted e muitas outras exibições interativas. A nova casa de U$ 100 milhões para o ônibus espacial AtlantisSMabriu em 29 de Junho de 2013. As entradas também incluem o U.S. Astronaut Hall of Fame®, que apresenta naves espaciais históricas e a maior coleção do mundo de memória dos astronautas, que abre diariamente ao meio dia e tem o horário de fechamento variado dependendo da estação do ano. Apenas a 45 minutos de Orlando, Fla, o Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 9:00 e fecha em horários variados de acordo com a estação do ano. Para mais informações visite www.KennedySpaceCenter.com.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil