quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fotografia: Surrealismo é a nova aposta da fotógrafa Lidi Lopez


Há dois anos retratando a gestação através de contos de fadas, a artista dos cliques inova e parte para uma outra fase - a dos sentimentos

Ousada e criativa, a especialista em fotografar gestantes, incorpora agora o surreal às suas obras de arte. Para Lidi Lopez o maior desafio é continuar criando. Em um mercado tão competitivo, a necessidade de renovação é constante e o diferencial é importante. “Tem que surpreender sempre. O artista precisa se inspirar constantemente, acrescentar ideias. Meus sentimentos mudam e com isso a minha arte também se modifica, ganha novas formas. A foto surrealista é uma nova proposta, com influências nórdicas e com um pouco menos de conto de fadas”, revela.

A inspiração de Lidi surgiu depois que conheceu o trabalho da fotógrafa inglesa Kirsty Mitchell, que perdeu a mãe em 2008 em decorrência de um câncer e usou a fotografia para manifestar seus sentimentos. “projeto Wonderland, além de ser uma homenagem à mãe, traduz a dor da fotógrafa e é uma tentativa de fugir da tristeza. As fotografias, baseadas nas histórias infantis contadas por sua mãe, são super produzidas e têm personagens bem exóticos. Aderi ao surreal nos ensaios com as gestantes e estou muito satisfeita com o resultado”, diz Lidi Lopez.


Para essa etapa, a fotógrafa investiu em novos cenários, em uma produção mais elaborada e criou diversos vestidos. “O objetivo agora é colocar a grávida como parte do cenário e para isso uso muito tule, véus, galhos secos, rosas no cabelo e fumaças coloridas”.

Fotografando profissionalmente há cinco anos, Lidi já clicou mais de 3500 gestantes. Além do book, a cliente também tem a opção de fazer um making of da sessão. O estúdio, localizado no Brooklin, ainda conta com uma equipe especializada composta por: assistentes, maquiadoras, fotógrafa, videomaker e editora de imagem. São mais de 10 cenários disponíveis, além de figurinos e apetrechos.

Sobre Lidi Lopez                                                      
Lidi Lopez fotografa profissionalmente há cinco anos e é apaixonada por retratar famílias, recém-nascidos e principalmente grávidas. Desde então, já clicou mais de 3.500 gestantes. Faz um trabalho diferenciado e personalizado através de ensaios lúdicos e surreais. As fotos são autorais e artísticas. Os ensaios duram cerca de duas horas.  O trabalho de Lidi Lopez pode ser visto no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário