Lançamento do livro ANASTÁCIA, do fotógrafo Francisco Santos

Uma aventura sofisticada realizada no território poético entre a fotografia, a literatura, o cinema – e o imaginário de cada um.

A Galeria Portfolio será palco de lançamento do livro ANASTÁCIA, de Francisco Santos, a partir das 19h30 desta quinta-feira, dia 09 de abril. Segundo o fotógrafo, a intenção do livro é narrar, por meio de imagens capturadas em indústrias químicas do Paraná, uma terra desconhecida para muitos. 

O trabalho faz alusão ao livro As Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino. “Eu sou o narrador e o guia como Marco Polo foi no livro de Calvino, e proporciono um lúdico caminhar pela cidade imaginária e enganosa de Anastácia. Ela tem um poder que, às vezes, se diz maligno. E, outras vezes, benigno: se você trabalha oito horas por dia como minerador de ágatas ônix crisópasos, a fadiga que dá forma aos seus desejos toma dos desejos a sua forma, e você acha que está se divertindo em Anastácia, quando não passa de seu escravo”, cita Francisco Santos.

O resultado é uma aventura sofisticada realizada no território poético entre a fotografia, a literatura, o cinema – e o imaginário de cada um. O livro de 50 páginas traz 34 fotos em P&B, feitas em indústrias químicas do Paraná, de 2013 a 2015. Estará à venda no dia do evento, por R$ 40,00. 



Na ocasião, haverá um bate-papo sobre o projeto que originou o livro ANASTÁCIA e noite de autógrafos. Também poderá ser adquirido acessando o site do fotógrafo (www.santosfrancisco.com.br), por R$ 45,00 com o frete já incluso. A Galeria Portfolio está localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

Serviço:
Lançamento do Livro ANASTÁCIA, do fotógrafo Francisco Santos.
Quando: Quinta-feira, dia 09 de abril, a partir das 19h30.
Onde: Galeria Portfolio – Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.
Informações: 41-3252-2540.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil