terça-feira, 28 de julho de 2015

36º Troféu Gralha Azul - Inscrições abertas

Está no ar o edital do 36º Troféu Gralha Azul. Para concorrer ao prêmio dedicado aos profissionais do teatro paranaense, os produtores devem se inscrever no site do Teatro Guaíra: www.teatroguaira.pr.gov.br . O prazo vai até 1º de junho de 2016. Companhias podem se cadastrar até 1º de junho de 2016. 

Neste edital há um adendo para que as companhias que apresentaram suas peças até agora também possam participar. O secretário da Cultura, João Luiz Fiani, destacou a importância desta mudança. "O prêmio Gralha Azul é o reconhecimento máximo ao talento e ao esforço dos artistas e técnicos da área das artes cênicas, além de ser um momento de celebração e congraçamento do nosso teatro. Por pensarmos assim, definimos que o prêmio Gralha Azul não só continuará a existir, como receberá, a partir deste ano, uma nova formatação para poder contemplar o trabalho realizado efetivamente em um período de 12 meses, não deixando de fora os primeiros meses do ano."

A diretora-presidente do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, também pontuou a alteração. “Estamos muito felizes em lançar o edital da 36ª edição do Troféu Gralha Azul. Neste ano, por conta dos ajustes orçamentários ocorridos no Estado, tivemos um atraso no lançamento do edital. Por conta disso, decidimos, junto com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Paraná (SATED/PR) e Secretária da Cultura, alterar o calendário previsto para a entrega do prêmio.”

A comissão julgadora será formada por 15 profissionais atuantes em Curitiba, escolhidos por meio de sorteio em reunião aberta convocada pelo SATED/PR. Serão contempladas 14 categorias: Espetáculo, Espetáculo para Crianças, Direção, Direção Espetáculo para Crianças, Atriz, Ator, Atriz coadjuvante, Ator coadjuvante, Revelação, Iluminação, Sonoplastia, Figurino, Cenário e Texto Original e/ou adaptado. Além da menção honrosa para produção cênica de ópera. 

Troféu Gralha Azul - A premiação do Troféu Gralha Azul é realizado, anualmente, pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Centro Cultural Teatro Guaíra, em parceria com o SATED/PR, com objetivo de premiar os destaques do teatro paranaense. Nesta edição, a cerimônia de premiações será realizada no mês de agosto de 2016 em data a definir. CONHEÇA O EDITAL

NOTA COMPLEMENTAR - NO EDITAL DO CONCURSO n.° 01/2015 – CCTG, Prêmio Troféu Gralha Azul – 36ª Edição – 2015/2016 cumpre complementar que as produções cênicas de ópera, candidatas a premiação de Menção Honrosa, conforme disposto no subitem “o” do item “8. Da Premiação”, dadas as características específicas desse tipo de montagem, poderão realizar até 02 (duas) récitas para cumprimento do número de apresentações exigidas com vistas à apreciação pela Comissão Julgadora do aludido Prêmio.

Serviço 

Troféu Gralha Azul – 36ª edição
Inscrições e edital no site www.teatroguaira.pr.gov.br
De 20 de julho de 2015 a 1º de junho de 2016
Informações: Departamento de Produções Artísticas do Centro Cultural Teatro Guaíra - dpa@cctg.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário