quarta-feira, 29 de julho de 2015

Canon divulga novas câmeras da linha EOS Rebel: T6s e T6i

Lançamentos possuem Wi-Fi® e tecnologia NFC integrados

A Canon, líder em soluções de imagem digital, acaba de lançar duas novas câmeras DSLR em sua linha EOS Rebel: a EOS Rebel T6s e a EOS Rebel T6i. Lançadas para entusiastas da fotografia ou aqueles que desejam avançar na qualidade de suas fotos e vídeos através de mais recursos e funções, além de poderem contar com a linha completa de acessórios e lentes intercambiáveis da Canon.

As duas suportam gravação de vídeos em Full HD e possuem tela LCD de 3,0" articulável touch screen. Além disso, as câmeras contam com as tecnologias Wi-Fi® e NFC (Near Field Communication), que permite o emparelhamento rápido e simples a um dispositivo Android compatível. A novidade faz com que as imagens possam ser compartilhadas entre dois dispositivos mediante simples aproximação, permitindo também que os usuários imprimam, sem fio, em uma impressora Canon compatível, como a PIXMA MG7510 ou PIXMA iP8710.

Com o aplicativo gratuito Canon Camera Connect, imagens e vídeos podem ser compartilhados sem fio com determinadas redes sociais através do Canon IMAGE GATEWAY. As novas câmeras apresentam também a mais recente versão do Sistema Canon de Análise de Cena, que ajuda o fotógrafo a capturar belas imagens em uma ampla gama de situações, e ainda é capaz de detectar luz infravermelha e fontes de luz intermitente.

As câmeras apresentam o modo EOS Movie, que capta vídeos Full HD em 1080p a uma taxa de quadros de até 30 fps em MP4 - formato adequado tanto para a captura de alta qualidade, quanto para o fácil compartilhamento de vídeos em determinadas redes sociais. Para usuários avançados, os novos modelos oferecem ainda controle de exposição manual, zoom digital e uma entrada externa para microfone estéreo. Outra novidade é que ambas possibilitam que o usuário faça foco automaticamente durante a gravação de vídeos com um simples toque na tela LCD.


EOS Rebel T6s e EOS Rebel T6i trazem filtros criativos pré-ajustáveis para fotos e vídeos, como o Efeito Olho de Peixe, Câmera de Brinquedo e Monocromático. Esses filtros podem ser exibidos em tempo real durante o disparo no modo de visualização direta (Live View), fornecendo ao fotógrafo formas simples de incrementar seu trabalho criativo.

Com um design intuitivo, as novas câmeras EOS Rebel contam com LCD articulável touchscreen de 3 polegadas Clear View com cerca de 1.040.000 pontos, o que. Esse design permite um posicionamento mais flexível da tela para disparos feitos de diversos ângulos (de cima ou de baixo), bem como uma visualização mais clara mesmo ao ar livre, evitando luz solar direto no LCD. O processador de imagem de alto desempenho DIGIC 6 oferece excelente qualidade e velocidade, proporcionando imagens sempre claras e nítidas.

As novas câmeras EOS Rebel têm uma extensa faixa de ISO de 100-12800 (expansível até 25600) para situações de disparo que variam de dias ensolarados na praia a ambientes mal iluminados como teatros. Dispondo do recém-desenvolvido sensor CMOS da Canon de 24.2 megapixels, ambas as câmeras oferecem a maior resolução disponível dentre os modelos EOS com sensor APS-C.

Com base nas funcionalidades de captura de imagem de suas antecessoras, as câmeras EOS Rebel T6s e EOS Rebel T6i oferecem o sistema Canon AF CMOS Híbrido III integrado ao sensor de foco automático, o que favorece altos níveis de velocidade e precisão na captura de vídeos Full HD ou de fotos de alta resolução no modo de Visualização Direta (Live View). O recurso é particularmente útil na captura de crianças praticando esportes ou de animais selvagens, onde é preciso fazer o disparo no exato momento em que a ação está acontecendo. As duas câmeras têm velocidade de disparo contínuo de até cinco quadros por segundo.

Para fotógrafos que preferem compor suas cenas pelo visor, a EOS Rebel T6s e a EOS Rebel T6i dispõem de um sistema de 19 pontos de AF, sendo todos do tipo cruzado, o que proporciona excelente autofoco, bem como modos de seleção da área de foco. Para os que desejam recursos mais avançados, a EOS Rebel T6s é a primeira câmera da linha Rebel a contar com um painel LCD superior, um seletor de controle rápido, nível horizontal e HDR para vídeos. As novas câmeras  também são pioneiras ao oferecer o Servo AF em Live View, permitindo o acompanhamento permanente do movimento do assunto durante as sequências de disparo contínuo.

O crescimento da popularidade desta linha entre os consumidores motivou a Canon a criar a EOS Rebel T6s, que passa a ser a mais emblemática câmera da categoria. Quanto à EOS Rebel T6i, é o modelo que oferece a melhor relação custo/benefício para quem deseja investir pouco, mas não abre mão da qualidade. "A linhae Canon EOS Rebel é uma das linhas mais populares de câmeras DSLR. Estamos orgulhosos de continuar a inovar e atualizar essa linha com recursos como conectividade sem fio e captura de imagem melhorada", conclui Takashi Osawa, diretor do ITCG, Canon do Brasil.

Especificações técnicas EOS Rebel T6s:
· Sensor CMOS de 24.2 Megapixels (APS-C)
· ISO 100-12800 (expansível até H: 25600)
· Processador de Imagem DIGIC 6
· Wi-Fi® e NFC (Near Field Communication) integrados
· Gravação de vídeo em FULL HD (formato MP4)
· Sensor de AF CMOS Híbrido III para altos níveis de velocidade e precisão
· Painel LCD superior, seletor de controle rápido e nível eletrônico horizontal
· Tela LCD articulável de 3,0" touch (aprox. 1,04 milhões de pontos)
· 19 pontos de AF, sendo todos do tipo cruzado
· Disparos contínuos de até 5.0 fps
· Novo sistema EOS de análise de cena que detecta luz infravermelha e fontes de luz intermitente
· Filtros criativos com pré-visualização de fotos e vídeos

Especificações técnicas EOS Rebel T6i:
· Sensor CMOS de 24.2 Megapixels (APS-C)
· ISO 100-12800 (expansível até H: 25600)
· Processador de Imagem DIGIC 6
· Wi-Fi® e NFC (Near Field Communication) integrados
· Gravação de vídeo em FULL HD (formato MP4)
· Sensor de AF CMOS Híbrido III para altos níveis de velocidade e precisão
· Tela LCD articulável de 3,0" touch (aprox. 1,04 milhões de pontos)
· 19 pontos de AF, sendo todos do tipo cruzado
· Disparos contínuos de até 5.0 fps
· Novo sistema EOS de análise de cena que detecta luz infravermelha e fontes de luz intermitente
· Filtros criativos com pré-visualização de fotos e vídeos

Sobre a Canon: www.canon.com.br

A Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. No
Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais,
copiadoras, fax e scanners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário