quinta-feira, 9 de julho de 2015

Colocando os pontos nos is - A Inflação no Paraná

O semeador. Praça Eufrásio Correa, Curitiba. Foto: Levis Litz
Curitiba - O imposto perverso, aquele que atinge pessoas de pouca renda e afeta diretamente suas contas - luz, água, entre outras, dentro de uma política tributária estadual assinada, em punho, pelo Governador Carlos Alberto Richa, vulgo Beto Richa, contribui pesadamente para que Curitiba seja a capital que mais sofre com a inflação no Brasil.

Por quê? Vamos pensar... quando acontece aumentos dessa natureza - além daqueles promovidos pelo Governo Federal, o governador do Estado do Paraná - procura "surfar" na onda da impopularidade nacional de Brasília, ao semear e impingir também aumentos - de forma gradual e "camuflada". Isso é como seu marketing trabalha - para influenciar pessoas menos esclarecidas.

E aí, como resultado potencial de sua política, a inflação é insuflada ainda mais, não só no Estado, como também em sua capital - pois o empresário, diante de tal impacto econômico, repassa - é claro, o valor para o bolso do consumidor e então - nós de Curitiba, viramos notícia de primeira página em âmbito estadual e nacional: "Curitiba tem a maior inflação do país".

"Esclarecer ou não esclarecer, eis o ponto!"

--------------------------------

Manchetes...

- Paraná Portal

Curitiba tem maior inflação do país

http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/07/08/inflacao-oficial-em-curitiba-acumula-1020-em-12-meses/ 

- Band News Fm Curitiba

Inflação de Curitiba é a maior do país nos últimos doze meses

http://bandnewsfmcuritiba.com/inflacao-de-curitiba-e-a-maior-do-pais-nos-ultimos-doze-meses/ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário