sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Encontro debate o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas

Acontece na próxima segunda-feira (14) no Palácio dos Estudantes a conferência setorial sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB). Programado para acontecer das 19h às 22h, o encontro reunirá profissionais e usuários de bibliotecas, educadores, estudantes, livreiros, editores, escritores, mediadores de leitura, contadores de histórias, agentes de leitura, gestores da área e demais interessados.

A audiência pública tem como objetivo apresentar, debater e aprovar a minuta do PMLLLB, a qual proporá as diretrizes das políticas públicas para a área, visando enviá-la como projeto de lei à Câmara Municipal de Curitiba.

O PMLLLB busca delinear as diretrizes das políticas públicas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, com base nos Planos Nacional e Estadual, a partir de 4 eixos estratégicos: 1) democratização do acesso; 2) fomento à leitura e à formação de mediadores; 3) valorização institucional da leitura e de seu valor simbólico; 4) desenvolvimento da economia do livro.

Serviço:
Data: 14/09/2015
Horário: 19h às 22h (Credenciamento a partir das 18h30)
Local: Palácio dos Estudantes
(Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1157)
Informaçõespmlllb@fcc.curitiba.pr.gov.br
Texto preliminar disponível em https://pmlllb.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário