Tai Chi & Poesia - Resistir é inútil!

Experimentei, gostei e assimilei

Aos que acompanham minhas atividades - seja como jornalista, repórter fotográfico ou adepto do Tai Chi Chuan já ouviram falar da Praça do Tai Chi em Curitiba.

Uma iniciativa minha que surgiu de uma inspiração numa conversa com um aluno na época, Jean Sirigate, e que depois foi transformado em projeto, reunindo o apoio, a força, a estima, a consideração, o sorriso, as mãos de alunos, amigos, simpatizantes e vários setores da sociedade.

A partir daí - um gigante passo para praticantes de Tai Chi foi alcançado - todos os sábados, às 09h30, nos reunimos na Praça. É um revezamento entre professores voluntários de Tai Chi que não recebem qualquer tipo de remuneração, contudo compartilham seus conhecimentos e suas experiências aos que honram o momento com sua presença.

Quando é a minha vez de ser o professor/orientador/facilitador de Tai Chi - no sábado, tenho incluído também a poesia - outra inspiração que surgiu no momento que conheci o trabalho do poeta e ator Eduardo Tornaghi no Rio de Janeiro.

Assim, bem no momento - entre o aquecimento e o Tai Chi. Faço uma leitura - breve e tranquila. Entre elas...

"Além da Terra, além do céu", da obra Declaração de amor, de Carlos Drummond de Andrade. O bacana é que, no dia em que li, na Praça do Tai Chi tinha uma pessoa que nasceu na mesma cidade que o poeta. São as boas coincidências da vida.

Mais recentemente, sábado (7), li outra poesia "Tai Chi Chuan, Meditação e Movimento", publicado originalmente na obra "Viagens de uma Mônada".

As 2 poesias seguem para leitura, pois ler - além de bom, é preciso.

Espero que Essenciem - Eu Tu Lia!





Comentários

  1. Levis, ser multifacetado, arqueiro certeiro, garça de imponentes asas brancas, serpente e galo dourado, plena atenção, profunda meditação, Tai Chi pulsando no universo! ...e ainda poeta!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil