Pular para o conteúdo principal

World Press Photo Foundation anuncia a los participantes del primer Masterclass Latinoamérica

World Press Photo Foundation anuncia a los participantes del primer  Masterclass Latinoamérica

World Press Photo Foundation y Fundación Pedro Meyer se enorgullecen al anunciar a los doce participantes de su primer masterclass regional, a realizarse en la ciudad de México del 7 al 11 de diciembre.

World Press Photo Foundation está implementando una nueva estrategia de masterclasses regionales. Como versiones satélite del Joop Swart Masterclass que se realiza cada año, estos masterclasses regionales ayudarán a desarrollar grupos más diversos de talentos globales.

World Press Photo Foundation y la Fundación Pedro Meyer se congratulan al anunciar que los 12 fotógrafos —cinco mujeres y siete hombres de nueve diferentes nacionalidades— que participarán en el Masterclass Latinoamérica son:

Alejandro Kirchuk (Argentina)
Dominic Bracco II (EUA, radicado en México)
Emilia Lloret (Ecuador)
Felipe Dana (Brasil)
Jasmine Bakalarz (Argentina)
Jonas Wresch (Alemania, radicado en Colombia)
Juanita Escobar (Colombia)
Meredith Kohut (EUA, radicado en Venezuela)
Musuk Nolte (Perú)
Tamara Merino Bloch (Chile)
Tiago Coelho (Brasil)
Yael Martínez Velázquez (México)



Los participantes del Masterclass Latinoamérica son elegidos mediante un sistema de nominación, seguido de un proceso de revisión de portafolios por parte de un comité de selección independiente. Se extendió la invitación a un total de 155 nominadores, quienes propusieron 63 nominados y de los cuales 59 enviaron portafolios. El comité de selección que eligió a los 12 participantes estuvo integrado por:
  • Ana Cecilia Gonzáles Vigil, (Perú), Directora de fotografía, Amauta, revista El Comercio
  • Daniel Merle, (Argentina), editor y curador
  • JJ Estrada, (Guatemala), cofundador y director de La Fototeca / Festival GuatePhoto

Los maestros del Masterclass Latinoamérica son:
  • Adriana Zehbrauskas (Brasil, radicada en México), fotoperiodista
  • Alejandro Chaskielberg (Argentina), fotógrafo
  • Pablo Ortiz Monasterio (México), fotógrafo y editor
  • Rodrigo Abd (Argentina, radicado en Perú), fotógrafo AP
  • Silvia Omedes (España), curadora independiente y directora de Photographic Social Vision Foundation
  • Verónica Cordeiro (Brasil, radicada en Uruguay), curadora del Centro de Fotografía de Montevideo, Uruguay

Para más información sobre el Joop Swart Masterclass, por favor visita:
http://www.worldpressphoto.org/academy/joop-swart-masterclass

Para más información sobre el Masterclass Latinoamérica, contacta a Laura Beltrán Villamizar laura@worldpressphoto.org (Amsterdam, Holanda) o Alejandro Malo alejandro.malo@fpmeyer.com (Ciudad de México, México)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Equipamento possui design compacto, sem perda do desempenho ótico de alta qualidade Depois de atingir a marca de mais de 110 milhões de lentes EF* produzidas em todo o mundo, a Canon, líder em soluções em imagem digital, anuncia mais uma novidade no Brasil: a lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM (lente zoom padrão). O equipamento atenderá a todos os tipos de fotógrafos, desde amadores, profissionais cinematográficos e até criadores de conteúdo para internet. 
EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM oferece foco suave e silencioso em uma lente completamente versátil. Ela é a primeira lente zoom EF para câmeras com sensor full frame a incluir um motor de foco automático STM (stepping motor), que fornece AF praticamente silencioso durante a gravação de vídeos. A 24-105mm é uma das opções mais versáteis em termos de distância focal, pois pode ser usada como uma lente grande-angular para fotografar paisagens fora da cidade, bem como um retrato ao tentar se aproximar dos assuntos com o zoom da lente.
Alé…

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

A mostra, 1ª de sua carreira em uma galeria, será de 24 de junho a 27 de julho. 

Bob Wolfenson, um dos maiores fotógrafos contemporâneos de moda no Brasil, abrirá nesta sexta-feira (24 de junho), em Curitiba, a exposição Fashion Stories, composta de 16 imagens capturadas em vários momentos de sua carreira, incluindo fotos das top models Gisele Bündchen e Naomi Campbell. Será na Galeria Portfolio, localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico, e terá início às 19h. 
Trata-se de um acontecimento histórico, pois esta será a primeira vez em que Bob Wolfenson expõe em uma galeria. “É uma honra poder trazer, de maneira inédita, um pequeno recorte do belíssimo trabalho de fotografia de moda de Bob Wolfenson”, afirma Nilo Biazzetto Neto, curador da galeria.
As imagens serão exibidas no formato de 40x60, em molduras de 80x80cm. Elas estarão à venda ao valor de R$ 5.000,00, e cada obra terá a edição limitada de 10 impressões para esse formato. Também serão vendidos 150 pôsteres assinado…

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil pela primeira vez para o lançamento mundial de seu estilo de Tai Chi Chuan

O grão-mestre Wang Hai Jun virá da China exclusivamente a Curitiba para apresentar uma nova forma de tai chi chuan ao lado do mestre irlandês Niall O'Floinn. Evento ímpar acontece em Curitiba entre os dias 2 a 7 de dezembro.
Descendente da linhagem da família que criou o tai chi chuan, o renomado e campeão de artes marciais na China, o grão-mestre Wang Hai Jun deu origem auma nova sequência dessa tradicional e popular arte marcial. Assim o fez para tornar mais acessível aos ocidentais o mais antigo estilo de tai chi chuan.  De fácil aprendizado, é uma excelente atividade de expressão corporal que proporciona uma melhor qualidade de vida. Cada movimento, além de terapêutico, apresenta uma aplicação de defesa pessoal.  Tanto iniciantes como praticantes experientes podem aprender juntos e aproveitar essa bela sequência do tai chi chuan. Este evento será histór…