sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Lançamento do livro de Albert Hemsi: "Taiji quan - Intercultura e Educação"

Taiji quan - Intercultura e Educação“um estudo do domínio da expressão corporal e da filosofia daoista, reelabora a relação entre movimento e modo de vida no processo de aprendizagem de como a energia é dispersa e reposta.”


Alguns dos alunos/professores de Tai Chi Pai Lin entrevistados por Albert Hemsi na tese de doutorado que originou este livro participarão da roda de conversa a ser realizada em seu lançamento (no Espaço Luz, em 12 de dezembro de 2015, das 15h às 17:30h). 

O livro, que inclui uma entrevista inédita do autor com o Mestre Liu Pai Lin, pode ser adquirido com desconto no evento. Interessados também podem contatar a editora pelo email: e.contato@virtuseducacao.com.br
 
“O Mestre Liu Pai Lin ensinou de coração para coração. Por isso tocou e transformou vidas e espíritos. Reconheceu o potencial do Daono Brasil, e plantou milhares de sementes, que brotam até hoje. Albert Roger Hemsi é um discípulo tocado pelo Mestre, e deixa neste livro sua valiosa contribuição à história do Tai Chi Pai Lin.”

Jerusha Chang, 
Publicado na orelha do livro "Taiji quan - Intercultura e Educação", 
de Albert Hemsi, Editora Virtus Educação, 2015.

 “O tema do livro Taiji quan, intercultura e educação nos convida a vivenciar a calma, escutar, sentir e controlar a energia para se chegar a uma real aprendizagem. (...) Práticas educacionais procedentes de visões de mundo outras são coerentes com a trajetória do autor, que se permite reconhecer a diversidade por meio do relacionamento discípulo-mestre-discípulo como unidade dialética dos contrários. O autor acredita que o Taiji quan é a energia vital empenhada naquilo que fazemos, é a motivação que contribui tanto para a quietude como para o movimento na educação contemporânea.”

Margarita Victoria Gomez
Publicado na contracapa do livro "Taiji quan - Intercultura e Educação", 

de Albert Hemsi, Editora Virtus Educação, 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário