Canon apresenta lente EF 11-24mm f/4L USM

A Canon do Brasil acaba de lançar a lente zoom grande angular EF 11-24mm f/4L USM para oferecer alta qualidade e mínima distorção de imagem. Esta lente apresenta o campo de visão mais amplo (126°05’ diagonal), jamais alcançado por uma lente retilínea para câmeras DSLR com sensor full-frame. Além disso, possui distância focal mínima de 24 mm. 

A lente é ideal para profissionais que querem obter máxima performance quando o assunto é criatividade na imagem, com detalhes nítidos. Esta lente é ideal para capturar prédios inteiros a partir de uma posição próxima e até mesmo fotos de estádios, a partir de um ponto alto. A EF 11-24mm f/4L USM é recomendada ainda para grandes fotografias, como álbuns de família ou grandes grupos em um casamento. O produto também é indicado para amantes da astrofotografia. Profissionais de cinema e vídeo serão igualmente impactados pela capacidade da lente de manter linhas retas. 

A impressionante distância focal que começa em 11 mm e a abertura circular com nove lâminas contribuem para a produção de belas imagens detalhadas e de alta qualidade. Reproduzir com precisão linhas retas com o mínimo de distorção é outro benefício garantido pela EF 11-24mm f/4L USM. Fotógrafos de arquitetura e paisagens poderão se esbaldar, capturando imagens com grande profundidade e perspectiva. 
Normalmente, as lentes grande angulares são propensas a produzir o efeito flare e ghosting. Para ajudar a reduzir esses efeitos, a nova lente Canon EF 11-24mm f/4L USM apresenta as patentes Canon Sub-Wavelength Structure Coating - SWC e Air Sphere Coating - ASC, que são indicadas para minimizar esses problemas. 

O SWC é aplicado à superfície posterior do primeiro e do segundo elemento da lente esférica, enquanto o ASC é usado na parte da frente do quarto elemento. Os revestimentos SWC são particularmente eficazes para combater os reflexos causados pelos raios de luz que entram na lente com campo de visão mais amplo, enquanto que o revestimento ASC ajuda a minimizar os mesmos problemas dos raios de luz que entram pelo centro da lente. A nova lente possui ainda o Super Spectra Coating (SSC), que melhora a transmissão de luz enquanto otimiza com precisão a reprodução de cores.

A Canon EF 11-24mm f/4L USM possui um sistema interno de focagem (com CPU de alta velocidade) e algoritmo aprimorado que proporcionam alta velocidade de AF. A nova solução, além de garantir focagem automática rápida e precisa, possibilita o ajuste manual de foco, mesmo no modo AF. Tal como acontece com todas as lentes da série L, esta lente é durável, altamente resistente à poeira e água, sendo indicada para fotografar ao ar livre, mesmo em condições adversas.  

Além disso, um revestimento sobre as superfícies frontal e traseira da lente ajuda a reduzir manchas e marcas de impressões digitais, fazendo com que a lente seja mais fácil de limpar. “Isso lhe poupará tempo e fará com que você se preocupe apenas com uma coisa: produzir belas fotos!”, afirma Takashi Osawa, diretor comercial da Canon Brasil.

Especificações técnicas:
·         Uma lente zoom grande angular da série L com impressionante distância mínima de foco de apenas 11 mm, oferecendo imagens de alta qualidade e expressão.
·         Aplicação de um elemento Super UD e uma lente UD, que contribuem para a redução da aberração cromática. 
·         Quatro elementos asféricos que minimizam a distorção do centro às bordas da imagem, em todas as faixas de zoom.
·         Subwavelength Coating (SWC), um tipo de revestimento que reduz significativamente os efeitos ghosting e flare.  
·         Altamente resistente à poeira e à água, permitindo fotografar sob condições climáticas difíceis.
·         Sistema interno de focagem (com CPU de alta velocidade) e algoritmo aprimorado que proporcionam alta velocidade de AF.
·         Abertura circular composta por nove lâminas que ajuda a produzir imagens com o fundo desfocado.
·         Distância mínima de foco de apenas 24 mm. Ideal para captura de imagens em espaços pequenos ou apertados.  
·         Revestimento de fluorite sobre as superfícies frontal e traseira da lente, que ajuda a reduzir manchas e marcas de impressões digitais.
·         Preço R$ 29.499,99


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canon lança no Brasil lente EF 24-105mm f/3.5-5.6 IS STM

Bob Wolfenson, um dos maiores nomes da fotografia de moda, expõe em Curitiba

Lendário grão-mestre de artes marciais virá ao Brasil