sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Fotografia - Chega ao Brasil a nova câmera DSLR Canon EOS 80D

Equipamento foi projetado para despertar o potencial criativo dos usuários. Nova tecnologia de imagem ajuda a fotografar e a compartilhar imagens e vídeos de forma simples


Os jovens que desejam transformar sua paixão em vídeos populares on-line ou mostrar ao mundo sua visão única sobre diversos assuntos, por meio das redes sociais, têm agora uma nova ferramenta disponível para ajudá-los. A Canon, líder mundial em soluções de imagem digital, anuncia a chegada ao Brasil da nova câmera DSLR Canon EOS 80D, que apresenta um sistema de autofoco de 45 pontos¹ e um sensor CMOS de 24.2 megapixels para imagens nítidas e ricas em detalhes. Para o cinegrafista ou para os youtubers, a câmera possui tecnologia Dual Pixel CMOS AF (DAF) e uma tela touch intuitiva para facilitar o foco ao filmar um vídeo. 

Recursos avançados da câmera EOS 80D em relação à antecessora: 
  • ·      45 pontos de AF, todos do tipo cruzado
  • ·      Visor Inteligente com cobertura de aproximadamente 100%
  • ·      Sensor CMOS de 24.2 Megapixels (APS-C)
  • ·      Processador de imagem DIGIC 6
  • ·    Dual Pixel CMOS AF aprimorado para uma focagem automática suave, rápida e precisa, tanto para vídeos quanto para fotos.
  • ·     Wi-Fi®2 e NFCTM2 (Near Field Communication) integrados 
  • ·     Gravação de vídeo em FULL HD (formatos MOV e MP4)
  • ·     Tela LCD articulável de 3.0” touch  que permite um posicionamento flexível e visualização clara mesmo ao ar livre
“No mundo de hoje, onde todos são fotógrafos ou cinegrafistas, nós da Canon buscamos fornecer as ferramentas e recursos que ajudem as pessoas criativas a se destacarem. A tecnologia certa não pode transformar uma pessoa em alguém criativo, mas ajuda no processo de criação” disse Takashi Osawa, diretor do ITCG da Canon do Brasil. “Estamos ansiosos para ver o que esta nova geração de artistas apaixonados criará com essa nova ferramenta”, termina ele.

Novo Sistema de AF e Dual Pixel CMOS AF

O sistema de AF de 45 pontos cruzados da nova câmera Canon EOS 80D, em comparação com os 19 pontos da câmera Canon EOS 70D, é mais amplo horizontalmente e verticalmente para composições mais fáceis com temas descentralizados. O desempenho de AF em situações com pouca luz foi melhorado, e o ponto central possui sensibilidade de EV-3 para alcançar resultados melhores, mesmo em situações extremas de baixa luminosidade. 

O sistema de focagem AI (Inteligência Artificial) Servo AF II da câmera utiliza o rastreamento de cor com um sensor de medição RGB+IR de 7,560 pixels, que detecta automaticamente tons e cores da pele para melhorar a sensibilidade de rastreamento, mesmo de assuntos em movimento que mudam o ritmo ou a direção rapidamente. O novo visor Inteligente da Canon EOS 80D aumenta a facilidade de uso, pois apresenta cobertura de visor de aproximadamente 100%. A cobertura completa ajuda o fotógrafo na hora de enquadrar objetos que estão no canto da cena, reduzindo a necessidade de cortar a imagem mais tarde. 

O Dual Pixel CMOS AF utiliza um novo sensor CMOS Canon onde todos os pixels efetivos são capazes de realizar tanto a função de registro de imagem quanto de a detecção de AF por fase simultaneamente, para alcançar um aumento drástico de desempenho de AF durante o Modo de Visualização Direta e a gravação de vídeo. 

A tecnologia Dual Pixel CMOS AF presente na câmera Canon EOS 80D apresenta maior sensibilidade de rastreamento e é compatível com a linha completa de lentes da série Canon EF. 

Alta qualidade de imagem e Desempenho de Vídeo 
Com o novo sensor CMOS APS-C de 24.2 megapixels da Canon e o excelente processador de imagem Canon DIGIC 6, além de uma faixa de ISO melhor, de ISO 100–16000 (Vídeo ISO 100–12800, ambos expansíveis até 25600), a câmera DSLR Canon EOS 80D é capaz de produzir fotos e vídeos nítidos, ricos em detalhes mesmo em condições com pouca luz. 

Alta velocidade de disparo contínuo de até sete quadros por segundo (fps) combinado com 45 pontos de AF do tipo cruzado permite aos fotógrafos capturar assuntos em movimento rápido com facilidade e precisão, enquanto o Modo de Cena Inteligente Automático otimiza o resultado das fotos graças ao excelente sistema de detecção de cena, mesmo fotografando em condições com pouca luz. Para maior comodidade, a câmera EOS 80D possui disparo Anti-Flicker, semelhante ao encontrado na câmera EOS 7D Mark II. O disparo Anti-Flicker produz resultados de alta qualidade, mesmo em locais com iluminação fluorescente ou outras fontes de luz intermitente por meio da detecção do ciclo de cintilação da fonte de luz. O disparo acontece quando o brilho está perto de seu pico.

Quando os usuários selecionarem o modo EOS Movie, a câmera EOS 80D vai oferecer a possibilidade de filmar em vídeo Full HD até 60 fps, comparado com 30 fps na Canon EOS 70D, em formato MP4 e ambos modos de compressão ALL-I ou IPB com código de tempo incorporado opcional. A câmera também possui modos de gravação HDR e Time Lapse, além de filtros criativos como fantasia, filme antigo, memória, monocromático dramático e miniatura. Configurações personalizadas de Movie Servo AF permitem que os usuários acelerarem ou desacelerarem a velocidade de foco, aumentando a criatividade e a expressão artística. Para maior flexibilidade, a câmera EOS 80D também possui uma conexão para fone de ouvido, um microfone estéreo integrado com ajuste de nível de áudio manual e uma entrada para microfone externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário