quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SP Photo Weekend

SP Photo Weekend reúne galerias e apresentações de mais de 100 artistas na Vila Madalena

Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, fará o pré-lançamento da impressora imagePROGRAF PRO-2000, na feira

Descobrir novos talentos, apresentar trabalhos e promover a cultura e a arte são os principais objetivos da 2ª edição do São Paulo Photo Weekend, que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Rua Fidalga, 184, Vila Madalena. A feira de fotografia reunirá mais de 100 artistas, pequenas galerias e editoras independentes em um evento cultural com exposições, projeções, lançamento de fotolivros, muita música e gastronomia.

Idealizado por Felipe Gombossy, Fernando Palmisano e Zé Bobby, o SP Photo Weekend apresentará a Mostra PBMAG com os fotógrafos Alexandre Urch, Caique Goya, Cristiano Xavier, Eric Licen, Érico Hiller, Francisco Cribari, Jorge Carneti, Jose Bezerra, Leandro Taques, Lucas Rafael, Marco Americo, Marcos Amend, Micael Aquillah, Rique Froes e Tom Leal.

De acordo com Zé Bobby, São Paulo, apesar de ser uma cidade grande, ainda carece de eventos culturais, por isso o SP Photo Weekend é tão significativo. “Toda iniciativa que contribui com a promoção da cultura é benéfica e supre uma necessidade que a cidade tem. O objetivo aqui é formar público que se interesse por arte”, afirma. O idealizador explica que a feira é feita pelos próprios artistas. ”Por isso tanta gente visitou a primeira edição. É um movimento do próprio meio, feito por artistas independentes. Queremos fazer esse tipo de produção escoar, lançar novos talentos e difundir a fotografia”, termina ele. Cerca de 3 mil pessoas visitaram a primeira edição da feira. Bobby também lembra que é preciso começar a criar a cultura da venda de fotografias. “No evento teremos essa ação para que quem quiser possa guardar essas lembranças em forma de arte”, completa.  

O grande homenageado da SPPW será o fotógrafo Penna Prearo. Com 46 anos de carreira, ele acaba de lançar seu primeiro livro, Jornada do Alumbramento de Apollo. Construtor de narrativas, é especialista em criar cenários e situações insólitas para protagonistas improváveis, como objetos e cenas cotidianas.

Pré-lançamento de impressora imagePROGRAF PRO-2000 da Canon 

No evento, a Canon do Brasil, líder mundial em imagem digital, apresentará a      impressora fotográfica de Grande Formato imagePROGRAF PRO-2000, em um coquetel. Além disso, a Canon levará câmeras e lentes, impressoras Maxx Tinta e as imagePROGRAF PRO-10 e PRO-1000.  
“Sabemos que a Vila Madalena é um polo cultural importante de São Paulo, pois lá são realizadas diversas iniciativas artistiscas. Pra nós da Canon é importante poder contribuir com esse tipo de evento e ajudar a expandir a cultura na sociedade”, conta Fabiano Peres, Supervisor de Revenda da Canon do Brasil. “Queremos mostrar mais um importante equipamento para os impressores de Fine Art, resultado de nossos investimentos para o setor”, finaliza.  

Sobre a imagePROGRAF PRO-2000
O equipamento se destaca pela alta qualidade de impressão, capacidade de produzir imagens até 24 polegadas e extraordinária velocidade. A PRO-2000 utiliza 12 tintas LUCIA PRO, fazendo com que as cores tornem-se mais vivas e os pretos mais profundos, produzindo impressões que são fiéis às suas imagens. Ela vem com uma nova cabeça de impressão de 1,28 polegadas que permite atuar com mais rapidez mantendo altos níveis de qualidade. A unidade de rolo duplo suporta o carregamento de papel continuo. Um atraente design da estrutura em preto com uma acentuada linha vermelha indica a ligação às câmaras digitais EOS da Canon. O equipamento possibilita a impressão direta via Pen Drive e WiFi. sem a necessidade de um computador. Não é necessário o uso de roteador para conexão Wi-Fi, o que gera maior liberdade no momento da instalação. Com a impressão direta de dispositivo USB é possível imprimir arquivos PDF e JPEG com Preview no painel de operação de 3,5 polegadas sensível ao toque.
A PRO-2000 vem para revolucionar o mercado de impressão fotográfica e Fine Art com design inovador, diversos drivers utilitários e uma qualidade inigualável. Conheça mais sobre o equipamento no evento. 
Serviço:
O que: São Paulo Photo Weekend
Quando: de 2 a 4 de dezembro
Onde: Rua Fidalga, 184, Vila Madalena, São Paulo
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário