terça-feira, 15 de agosto de 2017

Curso de fotografia em Recife: Canon College chega à cidade neste mês

Programa de cursos sobre técnicas fotográficas da Canon acontece na cidade dias 18,19 e 20 de agosto 

Os amantes de fotografia de Recife (PE) vão ter a oportunidade de aprender mais sobre técnicas fotográficas e de gravação em vídeo. A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, realiza cursos do programa Canon College na cidade. As aulas acontecem nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Hotel Luzeiros Recife, na Rua Barão de Santo Ângelo, 100, em Pina. 

Com o Canon College é possível conhecer mais sobre técnicas fotográficas e de gravação de vídeos, manter um relacionamento pessoal com profissionais da área, trocar experiências, além de aproveitar todos os recursos que uma câmera Canon tem para oferecer.

O Canon College é feito tanto para iniciantes como para profissionais e busca compartilhar conhecimento sobre diversas técnicas com instrutores com longa experiência e alta capacidade para ensinar sobre fotografia. Os cursos acontecem em diferentes módulos: Básico - Introdução à Fotografia, Intermediário - Controles e Funções da DSLR, Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes e o curso de Vídeo com DSLR, inserido no segundo semestre deste ano.  

No dia 20 de agosto, haverá a participação do videomaker, Rodrigo Souto, que falará sobre sua experiência em gravação em vídeo, com 1h de duração junto com o curso Vídeo com DSLR.  

No módulo Básico, os alunos conhecem os princípios básicos da fotografia e como funciona uma câmera fotográfica digital. O curso Intermediário é uma continuação do que foi aprendido no módulo anterior. Aqui é explorado o mundo das lentes EF e detalhado recursos mais avançados das câmeras, garantindo uma melhor experiência fotográfica como, por exemplo, o controle do foco e modos de medição da luz.

Quem já possui o conhecimento ensinado nos módulos anteriores pode fazer o módulo de Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes. Ele é voltado justamente para o público que busca saber algo mais sobre câmeras e fotografia. Neste módulo é ensinado como obter melhores resultados com a câmera em termos de composição e iluminação, aprimorando o olhar fotográfico do aluno.

O curso Vídeo com DSLR abordará assuntos como proporção e resolução de imagem, conceitos sobre vídeo, exposição, foco, lentes, balanço de branco, posicionamento e enquadramento, plano fixo, movimentos de câmera, microfones e iluminação em vídeo.

Recomenda-se que o participante leve sua própria câmera DSLR, porém não é obrigatório. Para obter mais informações e realizar inscrições, basta acessar o site http://www.loja.canon.com.br/college. O investimento varia entre R$ 69,00 e R$ 139,00 por módulo.


Serviço
Canon College Recife (PE)
Dias: 18 a 20 de agosto 
Local: Hotel Luzeiros Recife
Endereço: Rua Barão de Santo Ângelo, 100, Pina, Recife (PE) 
Inscrições: www.loja.canon.com.br/college 
Central de Atendimento ao Cliente da Canon: 0800-2022666

Sobre Rodrigo Souto

Rodrigo Souto é sócio/ fundador e diretor de cena na produtora Broken Glass, criada no inicio de 2017 com o intuito de ser um estúdio criativo na produção de conteúdo audiovisual para internet. Rodrigo Souto também atua como videomaker para o UOL, realizando matérias especiais com linguagem documental. Entre seus mais diversos trabalhos está a cobertura em vídeo das Olimpiadas 2016, no Rio de Janeiro,e a  cobertura da Copa das Confederações na Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário