Mostra de artes para crianças

CURITIBA SEDIA A 3ª EDIÇÃO DA ESPETACULAR – MOSTRA DE ARTES PARA CRIANÇAS

Atrações nacionais e internacionais estão na programação totalmente gratuita que contempla múltiplas linguagens

Histórias Brincantes de Muitas Mainhas – Foto: Isabelle Neri

Há três anos, Curitiba vem sediando uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil, a Espetacular. Teatro, circo, dança, performance, música, artes visuais, literatura e contação de histórias fazem parte da programação deste evento que vem se consolidando e crescendo a cada edição. Este ano, a Espetacular, que será realizada de 10 a 18 de novembro, conta não só com importantes atrações nacionais, mas também internacionais. Tudo de graça! Os espetáculos, shows, exposições e outras ações da Mostra irão ocupar durante nove dias diversos espaços da cidade como teatros, centros culturais, praças e parques.

Um dos grandes destaques desta edição é a participação da Companhia Mafalda, da Suíça, que irá apresentar o espetáculo de dança-teatro “Vicky Iza Las Velas”.

Michele Menezes, diretora geral da Mostra, conta que a Espetacular tem em sua origem um desejo genuíno de resgatar a simplicidade da infância, a sensibilidade, o tempo lento das descobertas onde as crianças possam experienciar e compartilhar momentos de diversão e poesia. “É um evento que une diversas expressões artísticas e que se fortalece a cada dia, pois entende a cultura como parte fundamental da formação humana. A democratização da arte e o exercício de formação de plateia são ações de grande importância social”, ressalta. 

Uma das preocupações da Mostra, mesmo sendo totalmente gratuita, é garantir o acesso às crianças da rede pública de ensino. Por isso, escolas e projetos sociais podem agendar grupos para assistirem aos espetáculos. Para o público em geral os ingressos serão distribuídos uma (1) hora antes das apresentações, na bilheteria dos espaços, considerando a disponibilidade de lugares.

A realização da Espetacular é da Pró Cult por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o incentivo do Banco do Brasil e da Celepar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jin Li - Saudação | Cumprimento entre praticantes de Tai Chi Chuan

A "Volta do Brasil" sobre uma bicicleta

Violência à vista? O que fazer?